19 de Set, 2024
Abertas inscrições de programa do Governo de MS que paga salário mínimo para estudantes
05 de Fev, 2024

Estudantes matriculados em cursos de graduação ou educação profissional técnica, tanto presenciais quanto a distância, já podem concorrer a uma das 1.300 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado por meio do programa MS Supera. Sob este novo programa, os estudantes receberão uma bolsa no valor de R$ 1.412,00 por mês. A gestão do programa fica a cargo da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), e as inscrições, que tiveram início hoje (5), devem ser realizadas no site www.sead.ms.gov.br.

O período de inscrição no MS Supera se estende até o dia 30 de novembro, permitindo que estudantes em situação de vulnerabilidade social que ingressarem em cursos ao longo de 2024 também possam se candidatar. O MS Supera visa proporcionar um auxílio social aos estudantes de baixa renda, com o objetivo de incentivar sua permanência e conclusão nos estudos técnicos ou acadêmicos.

"A iniciativa do Governo de MS oferece uma grande oportunidade aos nossos estudantes e efetivamente apoia a permanência e conclusão dos estudos de muitas pessoas que, sem esse programa, teriam dificuldades. No MS Supera, também contemplamos a população indígena do estado, reservando mais de 400 vagas exclusivas para esse público", destaca Patrícia Cozzolino, titular da Sead.

De acordo com a resolução da Sead, disponível no DOE/MS (Diário Oficial do Estado) 11.403, entre outros critérios, o MS Supera permite a inscrição de estudantes com renda individual de até um salário mínimo ou renda familiar que não ultrapasse três salários mínimos. Todos os requisitos para inscrição podem ser consultados neste link.

A lei 6.135/2023, que estabelece o MS Supera, também estipula que em caso de qualquer irregularidade na documentação apresentada ou violação aos critérios para concessão do benefício conforme estabelecido na lei ou regulamento, o pagamento do benefício será suspenso.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas