A Polícia Civil de Coxim cumpriu nesta terça-feira (26) mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, acusados de tentativa de latrocínio contra um taxista de 64 anos, ocorrido em novembro de 2021.
O crime ocorreu na madrugada do dia 4 de novembro, quando os adolescentes, durante uma corrida nas proximidades da Vila Mariana, abordaram o taxista J.A.C. e o atacaram violentamente. A vítima foi agredida com coronhadas e golpes de faca, além de ter sido asfixiada com um fio. Após o ataque, os acusados subtraíram R$ 800 e fugiram do local. Apesar da gravidade das agressões, o taxista foi socorrido e sobreviveu.
Conforme apurações da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, o ataque teve início quando os adolescentes exigiram que o taxista parasse o veículo. Diante da negativa, um dos agressores usou o fio para laçar o pescoço da vítima, enquanto os demais aplicavam os golpes. A ação criminosa terminou com a fuga do grupo, que foi localizado pela polícia cerca de cinco horas após o crime.
Para a operação de apreensão dos adolescentes, uma força-tarefa foi montada, visando transferi-los para a unidade de internação em Campo Grande. A transferência precisou ser realizada com urgência devido ao prazo de disponibilidade das vagas, que expirava nesta quarta-feira (27).
Além dos adolescentes apreendidos, a polícia ainda procura por um outro suspeito envolvido no crime. Já K.B.S., de 19 anos, que também participou da ação criminosa, possui um mandado de prisão em aberto. Ele havia sido liberado recentemente do presídio de Campo Grande e agora é alvo de busca das autoridades.
Da Redação
Foto: Assessoria