20 de Set, 2024
Após polêmica com o CAC, vereadores convocam Instituto Inovando para prestar contas de convênios com a prefeitura de Coxim
23 de Out, 2023

Os vereadores Carlos Henrique, Abilio Vaneli, Professora Marly Nogueira e Marcinho Souza protocolaram junto à Câmara Municipal de Coxim um requerimento para que André Marcio Ferreira de Souza, presidente do Instituto Inovando, preste esclarecimentos sobre os convênios firmados com a prefeitura municipal. 

 

Os vereadores são os mesmos que trouxeram à tona possíveis irregularidades em convênios do município com o CAC (Coxim Atlético Clube) para disputa do Campeonato Estadual do ano passado. O assunto virou polêmica e os parlamentares encaminharam o caso ao MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

 

Requerimento

 

No requerimento proposto, Carlos Henrique, Abilio, Marly e Marcinho querem que o instituto preste contas a respeito dos termos de fomento 018/2022 e 010/2023, firmados com o município, por supostamente haver inconsistência nos registros.

 

“O presente requerimento se justifica haja vista que verificamos algumas inconsistências nas prestações de contas, sendo de fundamental importância acompanhar a gestão desta instituição”, lê-se na justificativa da proposta que será votada na sessão desta segunda-feira (23).

 

“Assim, tendo em vista que é atribuição da Câmara e do vereador fiscalizar os atos do Poder Executivo e a correta aplicação dos recursos públicos, solicitamos a aprovação do presente requerimento, pois em análise preliminar há indícios que as mesmas irregularidades verificadas nos convênios do CAC se repetem neste convênio, que no ano de 2023 já recebeu R$ 650 mil reais da prefeitura de Coxim”, afirmam os parlamentares no documento.

 

Instituto Inovando

 

Segundo informações, inicialmente o instituto chamava-se Instituto Peniel e consta do site oficial que existe desde 2008, mas foi legalmente instituído somente em 2014 e passou a ser denominado de Instituto Inovando a partir de janeiro de 2022. O objetivo é promover o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte, cultura, tecnologia e educação.

 

“A proposta é utilizar estes meios como instrumento educacional e de transformação social, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, o fomento à pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a socialização do conhecimento”, consta na descrição.

 
Da Redação
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Coxim



Notícias mais lidas