19 de Set, 2024
Atleta mirim de Coxim vai disputar luta olímpica nos Jogos Escolares Brasileiros
28 de Out, 2021

A atleta coxinense Aryadina Ferreira Wizenfad, de 12 anos, embarcou nesta manhã para o Rio de Janeiro, acompanhada da delegação sul-mato-grossense que vai disputar os Jogos Escolares Brasileiros(JEB’s).  

 

Aryadina é estudante da Escola Estadual Silvio Ferreira, atleta de judô e jiu-jitsu do Arruda Team e vai competir na modalidade wrestling (luta olímpica) no JEB’s.

 

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) terão início amanhã e irão até o dia 5 de novembro, no Rio de Janeiro. A competição é aberta a estudantes de 12 a 14 anos e terá representantes das 27 unidades da Federação

 

O wrestling consiste em um combate entre dois adversários que têm como objetivo controlar os movimentos do rival, forçando-o a encostar suas costas no chão. O praticante precisa usar todo seu potencial físico e psicológico para conseguir sair vencedor.

 

Meninos e meninas vão disputar medalhas em atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, haverá disputas de skate, escalada, dança, curling e polo aquático como modalidades demonstrativas.

 

Antonia Aparecida Ferreira, mãe de Aryadina, é sensei de judô e está muito feliz com a participação da filha na competição nessa modalidade: “Como mãe estou muito feliz. É muito gratificante. Agradeço ao sensei Jeferson, ao sensei Cleber e ao treinador Agnaldo. Tomara, Deus, que tudo dê certo e que ela logo esteja aqui pra gente comemorar!”

 

Professor Lucas Meira, atleta Pedro Dourado e gerente de Esportes de Coxim, prof. Thaila.

Ciclismo

 

Outro atleta de Coxim, Pedro Lucas Dourado da Silva, de 13 anos, estudante da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, vai competir na modalidade ciclismo. A mãe dele, Fernanda Dourado, conta que Pedro vem se destacando em competições estaduais e nacionais.

 

A gerente de Esportes de Coxim, Taila Cotrim, que está acompanhando Pedro, diz que a expectativa é grande: “Pedro acabou de chegar de uma prova nacional, no Paraná, e é uma grande revelação. A Aryadina para nós também é uma boa surpresa ter sido convocada. Ambos são grandes atletas que vão representar muito bem o Estado. A gente fica muito feliz pela participação de atletas coxinenses”.




Notícias mais lidas