07 de Dez, 2024
Câmara salva a pele de Edilson Magro e evita cortes no salário de servidores em Coxim
28 de Nov, 2024

A Câmara Municipal de Coxim garantiu que os servidores públicos do município não sofram cortes salariais neste final de ano, ao devolver R$ 800 mil aos cofres da Prefeitura. A medida salvou o prefeito Edilson Magro de um desgaste ainda maior com os trabalhadores municipais, que seriam prejudicados com cortes anunciados pela gestão como parte de uma crise financeira que, segundo ele, assola a administração.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito reconheceu o gesto da Câmara. “Hoje acabamos de sair de uma reunião com todos os vereadores. Nós tínhamos tomado algumas medidas de cortar algumas coisas, alguns benefícios do servidor público municipal. Porém, a Câmara nos chamou aqui e vai nos devolver 800 mil reais aos cofres públicos do município. (...) Este corte que teríamos para os servidores deste final de ano, de novembro e dezembro, não terá mais graças à devolução que a Câmara vai fazer ao município", declarou.

O vice-prefeito Flávio Dias também agradeceu aos vereadores e reforçou que a gestão atravessa um momento de “reequilíbrio financeiro”. “Esses valores vão ajudar nas finanças do município e vêm em um bom momento para a gente poder reequalizar as contas públicas", afirmou.

Desde sua reeleição, Edilson Magro tem adotado medidas de austeridade que impactam diretamente servidores e serviços públicos. Recentemente, o prefeito encaminhou à Câmara um pedido para reparcelar as dívidas da prefeitura com a previdência municipal, evidenciando as dificuldades financeiras da gestão. Além disso, foi editado um decreto que estabelece diretrizes rígidas para reduzir custos, como prazos apertados para licitações e limitações em gastos não essenciais.

Essas medidas vieram acompanhadas de declarações públicas de cortes que atingiriam benefícios dos servidores, justificadas pela alegada crise financeira do município. No entanto, a devolução de recursos pela Câmara ameniza a situação e evita uma crise maior na relação entre o Executivo e os trabalhadores do setor público.

Da Redação
Foto: Reprodução




Notícias mais lidas