22 de Out, 2024
Caminhadas marcam o início da semana de campanha de André Puccinelli
12 de Set, 2022

O mais novo levantamento divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 12, aponta André Puccinelli caminhando cada vez mais à frentes dos concorrentes na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul.

 

A consulta feita pelo Novo IBRAPE aponta que o candidato do MDB tem hoje 24,22% da preferência do eleitorado. No comparativo com a pesquisa divulgada em 22 de agosto, Puccinelli segue em crescimento, naquela ocasião aparecia com 23,7%. Outro fator positivo está na diferença ainda maior para o segundo colocado. A vantagem agora é de 8,57%. 

 

Pela pesquisa os demais ficaram assim: Riedel passou de 15,4% para 15,6%. Já Marquinhos Trad oscilou para baixo, pois em 22 de agosto tinha 15,2%. Os demais candidatos seguem estáveis.

 

A pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News entrevistou 1.540 eleitores entre os dias 5 e 10 de setembro, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro do levantamento é de 2,5%, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob os números MS-01600/2022 e BR-09838/2022. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS.

 

 

A outra caminhada do dia foi junto à população. A desta segunda-feira teve lugar a região das Moreninhas, em Campo Grande. André Puccinelli dedicou boa parte do tempo para conversar com moradores sobre tudo que planejou para fazer um governo que promova um horizonte de prosperidade ao Mato Grosso do Sul.

 

“Quando paramos para ouvir o que cada um tem a dizer, conseguimos melhores resultados. Eu tenho esse jeito, gosto de estar perto e conversar com todos”, enfatiza André; hoje candidato a um terceiro mandato ao governo do Estado.

 

Na educação o foco é valorizar o professor e melhorar o nível de ensino ofertando ainda mais cursos profissionalizantes e na assistência social dar dignidade aos sem tetos a partir da construção de milhares de casas para zerar o déficit habitacional gerando também emprego. Ainda no campo social o candidato inclui uma saúde pública mais próxima das pessoas. 

 

Na economia, a exemplo do que fez quando governou por duas veze o Estado, André pensa numa política para atrair novas indústrias que possam gera postos de trabalho e riquezas. Outro compromisso é fortalecer o agronegócio e garantir mercado para a produção. O turismo também vai ser alavancado para gerar oportunidades, alcançar visibilidade internacional, mas, acima de tudo, mostrando que o Mato Grosso do Sul terá compromisso com a sustentabilidade.




Notícias mais lidas