16 de Set, 2024
Carlos Henrique pede que Executivo defina estado de calamidade pública em Coxim
17 de Mar, 2023

O vereador Carlos Henrique (MDB) solicitou, na sessão ordinária de 13 de março da Câmara de Vereadores de Coxim, que o Executivo Municipal determine estado de calamidade pública no município.

 

“Peço que o prefeito reúna sua equipe estratégica, seus técnicos, para que, o mais urgente possível, defina o estado de calamidade pública em nosso município, haja vista que temos estradas estaduais e municipais que já estão intransitáveis; cabeceiras de pontes caídas, pontes e trechos de rodovias sem condições de trafego”, alertou ele. O vereador Flavio Duarte (PP) reforçou o pedido em aparte.

 

Carlos Henrique ainda conclamou aos demais pares que apelem aos seus líderes nas bancadas estadual e federal: “O recurso, quando o município decreta estado de calamidade publica, vem na esfera estadual e da União. Estaremos aqui para fiscalizar o bom emprego desses recursos. É isso que precisamos nesse momento, porque a zona rural e trechos urbanos estão intransitáveis, façamos apelos aos nossos deputados estaduais e federais”.

 

Já são 24 municípios em situação de emergência e de calamidade pública em Mato Grosso do Sul devido aos eventos climáticos extremos que vêm ocorrendo. Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), em sessão na quarta-feira (15 de março) determinaram controle formal e legal da despesa pública nos municípios que declararam estado de calamidade pública.

 

Foto: Assessoria/Câmara de Coxim




Notícias mais lidas