06 de Out, 2024
Carlos Henrique questiona falta de Código Ambiental em Coxim
22 de Fev, 2023

Na sessão de quarta-feira (15 de fevereiro), o vereador Carlos Henrique (MDB) questionou, na tribuna da Câmara de Coxim, os critérios para as podas de árvores realizadas pela empresa concessionária de energia elétrica Energisa no município.

 

Segundo ele, são inúmeras reclamações de cidadãos alegando que a empresa realiza podas radicais em árvores nativas e exóticas na área urbana e rural sem aviso prévio e sem quaisquer critérios técnicos e/ou estéticos. Questionou, também, a falta de Código Ambiental Municipal. Dessa forma, os munícipes não têm parâmetros para plantar as árvores em frente aos imóveis e as podas acabam ocorrendo sem regramento.

 

“O Município, em parceria com o Ministério Público, na gestão do Aluízio São José, (o município de Coxim) recebeu algo em torno de R$ 1 milhão de reais em recursos por causa da Energisa ter feito podas de árvores na região do Pantanal sem licença ambiental. É necessário assumir a responsabilidade ambiental em nosso município para acompanhar essas podas. Há necessidade de um código ambiental do município prevendo limites e regulação. O secretário de obras disse que a Prefeitura cede caminhão p coletar as podas. Me parece uma parceria de mao única...”, afirmou o vereador Carlos Henrique.

 

“Se o prefeito quer errar menos, ouça a Câmara de Vereadores, porque aqui é a caixa de ressonância da população coxinense. Nós não estamos pedindo nada para nós mesmos, só trazemos o anseio da população coxinense”, finalizou o vereador.

 

Foto: Assessoria/Câmara de Coxim




Notícias mais lidas