19 de Set, 2024
Clube de Laço de Camapuã prepara uma grande festa para receber laçadores de todo o MS
15 de Mar, 2023

 

A caravana do laço comprido chega a Camapuã para a realização do 38º Encontro Estadual do Laço Comprido. O evento acontece de quinta a domingo (16 a 19 de março) no Clube de Laço Rio Verde de Camapuã (RVC), com entrada franca.

 

Além das tradicionais e disputadíssimas armadas, haverá duelos masculino e feminino, laço de equipe, vaca gorda, baile carapé, praça de alimentação e shows musicais, com grupo Sociedade Baileira, Miro & Luan, Evandro Campos, grupo Chama Campeira e grupo Encanto da Natureza, com  recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O atual patrão do Clube RVC, Bruno Catarino, contou em exclusividade ao site MS Norte, que o clube está recebendo benfeitorias para melhor receber as famílias de todo o Mato Grosso do Sul para essa grande festa.

 

“Esse ano o nosso Clube de Laço completará 38 anos de história e eu estou tendo a honra de fazer parte dela, fui convidado pelo ‘Chero’ para ser patrão, e para mim é a realização de um sonho. Comecei nesse esporte aos 10 anos de idade. As pessoas costumam falar que sou apaixonado por ele, cheguei a conclusão que sou mesmo, pois com essa patronagem estou dando o meu melhor para que essa festa seja uma das melhores do grupo B. Essa missão não é nem um pouco fácil, mas graças a Deus tenho minha família do meu lado e grandes companheiros para tocar essa festa”, diz Bruno.

 

Patrão do Clube do Laço Rio Verde de Camapuã, Bruno Catarino (à direita), com o governador Eduardo Riedel (à esquerda), em solenidade ocorrida na governadoria em janeiro, da assinatura de repasse do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à Federação de Laço Comprido de MS.

 

Parcerias fortes e estrutura reforçada

 

“A parte mais difícil é o gado, mas com o apoio de grandes amigos temos 1.200 cabeças para fazer a festa. A expectativa é para receber 500 laçadores, então estamos fazendo benfeitorias para receber melhor eles e suas famílias, uma das prioridades é a pista de laço, a parte elétrica do clube e a água. Quando peguei essa patronagem, a primeira coisa que minha esposa falou era da necessidade de arrumarmos pelo menos um banheiro. Conseguimos reformar dois banheiros femininos. A festa gera um gasto muito grande, ainda mais quando se faz muitas benfeitorias como estamos fazendo, mas esse clube também tem muitas pessoas apaixonadas pelo laço que nos ajudaram bastante. Afinal, sozinho ninguém faz nada!”, revela Bruno.

 

Bruno diz que que o laço comprido é um esporte que une as famílias e os amigos e já faz parte da cultura do nosso estado: “É um evento já esperado todo ano na nossa cidade porque a festa incentiva o comércio local. Aproveito para agradecer o apoio de todos que estão nessa missão comigo, desde minha família, amigos, e o incentivo da Federação de Clubes de Laço, Fundesporte, SETESCC, Fundação da Cultura de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Camapuã e SECTEL”.

 

Confira a programação do 38º Encontro Estadual do Laço Comprido de Camapuã:

 

16 de março (quinta-feira)

9 horas – Vaca Gorda

 

17 de março (sexta-feira)

7 horas – Duelo RVC

14 horas – Início da classificação

19 horas – Solenidade de Abertura

 

18 de março (sábado)

5 horas – Reposição das armadas

6 horas – Início da Classificação

12 horas – Almoço

15 horas – Início Baile Carapé

 

19 de março (Domingo)

6 horas – Taça de Bronze / Categoria de Base

12 horas – Almoço / Baile Carapé

13 horas – Taça de Bronze Especial / Taça de Patrão Individual

16 horas – Taça de Prata e Ouro

 

Mais informações com Bruno Catarino (67) 99652 4541 e Rodrigo Vilela (67) 99986 8888.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

 




Notícias mais lidas