20 de Set, 2024
Com a presença de Maria do Rosário, PT mobiliza lideranças em encontro organizado por Pedro Kemp
04 de Nov, 2023

A deputada federal Maria do Rosário, representante do Partido dos Trabalhadores (PT) do estado do Rio Grande do Sul, conhecida por seu comprometimento com a defesa dos direitos da infância e adolescência, bem como na luta contra a violência doméstica, estará presente em Campo Grande na próxima segunda-feira, 6 de novembro. A ex-ministra de Direitos Humanos do governo Dilma Rousseff e atualmente a única mulher na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, é figura destacada na política brasileira.

Este evento marca o primeiro encontro estadual da Tendência Interna 'Avante' do PT em Mato Grosso do Sul e, ao lado de Maria do Rosário, contará com a presença de outras figuras como Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Marco Maia (PT-RS), ex-presidentes da Câmara dos Deputados, e a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

A deputada Maria do Rosário é reconhecida por sua defesa da democracia e dos direitos humanos, especialmente no que diz respeito à proteção da infância, adolescência e na luta contra a misoginia, o ódio às mulheres. O deputado Pedro Kemp destacou sua importância afirmando: "A companheira Maria do Rosário é um exemplo de luta em defesa da democracia em nosso País e também é referência na luta pelos Direitos Humanos, especialmente, na defesa da infância, adolescência e enfrentamento e combate à misoginia."

Como integrante da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, Maria do Rosário enfatiza a importância deste encontro em Mato Grosso do Sul, como parte de um processo nacional de construção de uma plataforma política coletiva orientada pela defesa do projeto socialista, humanista e de união e reconstrução do Brasil. Ela enfatiza a necessidade de diálogo com a base do partido e destaca a importância de ouvir as contribuições dos membros do PT em Mato Grosso do Sul.

Maria do Rosário possui histórico de realizações no campo político e legislativo, sendo autora da Lei 14.717/23, sancionada na última semana pelo Presidente Lula, que cria um benefício para crianças e adolescentes órfãos do feminicídio, no valor de um salário mínimo.

Além disso, a deputada teve um papel relevante no caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2017, Bolsonaro, então deputado federal, foi condenado a indenizar Maria do Rosário por danos morais devido a ofensas à sua dignidade. Em 2019, após a decisão em última instância, Maria do Rosário recebeu e doou a indenização de mais de R$ 20 mil a movimentos de combate à violência contra a mulher.

A presença da deputada Maria do Rosário em Campo Grande promete ser um evento marcante para o Partido dos Trabalhadores e para todos os que compartilham de seus ideais e lutas em prol da justiça social e dos direitos humanos.

Serviço

1º Encontro Estadual da Tendência Interna 'Avante' do Partido dos Trabalhadores reúne lideranças em MS
 
Data: segunda-feira, 6 de novembro
 
Horário: 18h30

 

Local: Sindicato dos Bancários, Campo Grande, Mato Grosso do Sul

 


 




Notícias mais lidas