16 de Set, 2024
Contratos milionários da Prefeitura de Coxim serão inspecionados pelo Tribunal de Contas
15 de Mar, 2023

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) determinou a realização de inspeção na Prefeitura Municipal de Coxim diante da falta de transparência em contratos milionários firmados com empresas do Mato Grosso.

 

A decisão é do conselheiro Jerson Domingos, presidente do TCE-MS, e foi publicada no Diário Oficial da instituição nesta quarta-feira (15 de março), na qual ficam designados dois auditores estaduais de controle externo para a inspeção na Prefeitura do Município, além de uma terceira auditora para supervisionar o trabalho, envolvendo a Divisão de Fiscalização de Licitações, Contratações e Parcerias.   

 

A Divisão de Fiscalização de Licitações, Contratações e Parcerias (DFLCP) informa que, em consulta ao portal de transparência do Município de Coxim, localizou dois contratos objetivando a prestação de serviços de locação de máquinas, equipamentos e veículos cujas contratações não foram encaminhadas ao Tribunal de Contas para a apreciação quanto à sua legalidade.

 

 

O site MS Norte apurou que se trata justamente dos dois contratos milionários que os vereadores Carlos Henrique e Abilio Vaneli fizeram requerimento – aprovado por unanimidade na sessão ordinária de 27 de fevereiro na Câmara Municipal – solicitando maiores esclarecimentos, já que totalizam mais R$ 5 milhões. Curiosamente, o prefeito de Coxim, Edilson Magro, disse em entrevista na rádio comunitária FM Pantaneira no dia 6 de março que os contratos milionários não existiam.

 

Há de se ressaltar que no primeiro ano da gestão de Edilson Magro, o slogan da administração era “A Transparência vai nos unir”. Já no segundo ano da gestão, o slogan foi alterado para “Capital do Norte”, sem quaisquer explicações.

 

Foto: Assessoria/Prefeitura de Coxim




Notícias mais lidas