O município de Costa Rica deu início nesta sexta-feira (6) a um projeto de recapeamento que prevê melhorias em diversas ruas dos bairros locais. A iniciativa é resultado do convênio 431/2024, firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, que assegurou um investimento de R$ 6.483.036,77 para o recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), visando melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade das vias.
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, enfatizou a importância do apoio estadual para a realização de projetos de grande impacto. “A parceria com o Governo de MS é crucial, pois nos permite garantir investimentos em outras áreas prioritárias para o nosso município”, destacou. Helio Peluffo, presente no ato de assinatura do convênio, acrescentou que a ação faz parte de um conjunto de investimentos estratégicos para os municípios. “Com esses investimentos, contribuímos para melhorias urbanas, em distritos, rodovias e espaços públicos, tudo para que as pessoas vivam melhor nas suas cidades”, afirmou Peluffo. O projeto está sob a gestão de Guilherme Alcântara, atual Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística.
A primeira fase das obras contemplará diversas ruas, abrangendo bairros como o Residencial Sonho Meu IV (Ruas Paraná, Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco), Vila Santana (Ruas Ambrosina Paes Coelho e Lundgero Basílio de Paula), Vila Nunes (Ruas Cassiano Cândido Garcia e Nossa Senhora da Abadia) e o Residencial Figueira II (Ruas Minervino José de Santana, Martins Lázaro Andrade, José Laudelino Gomes e Oclecidio Paes Fontoura). Além disso, as melhorias também chegam ao Jardim Novo Horizonte (Ruas Salvador Luiz Nogueira, Histonile Santos de Menezes, Delcino Nogueira Furtado, Francisco Inácio Rodrigues, Adelor Corrêa Leite e Adriano Corrêa da Silva), ao Centro da cidade (Ruas Ilza Martins de Almeida, José Calazans da Silva, Ozório Cândido da Silva, Hipólito Pereira Ramos e José Narciso Totó), e aos bairros Santos Dumont e Costa Vile.
Com o recapeamento, espera-se que a mobilidade urbana seja facilitada, aumentando a segurança nas vias e proporcionando uma maior qualidade de vida para os moradores. A população, que aguarda as melhorias, enxerga na obra uma nova etapa para a cidade, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a segurança da comunidade.
Da Redação
Foto: Assessoria