19 de Set, 2024
Costa Rica participa do XIX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
07 de Dez, 2022

  

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), participou do XIX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no stand do Estado de MS. Promovido pela Abeta Summit (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), o evento aconteceu na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

 

Estiveram presentes, o secretário de Turismo, Artur Baird; o secretário de Governo, Rayner Moraes; a turismóloga Jaqueline Vargas, Ivair Barbosa Narciso, Renan Candido Fontoura, além de outros servidores da pasta que expuseram os atrativos e as belezas naturais de Costa Rica e distribuíram material institucional.

 

O Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura trouxe este ano o tema “Brasil, 200 anos e o futuro que queremos”, com o objetivo reunir, integrar e capacitar profissionais do segmento de ecoturismo e turismo de aventura através de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, estudos de casos e divertidas vivências de experienciais.

 

O evento tem como objetivo a melhoria no ambiente de negócios e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos e destinos por meio do segmento. O diretor da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Aberta), Luiz Del Vigna, reforçou que o intuito não é somente divulgar os destinos, e sim, fortalecer o segmento e aprimorar o empreendimento. “A Abeta é uma entidade que busca aprimorar a oferta turística brasileira: trabalhamos com o conceito turismo brasileiro de natureza, com o território. O objetivo do congresso é que os participantes saiam mais capacitados. O importante para nós é o conhecimento que será distribuído ao longo dos três dias”, destacou.

 

Foram promovidos palestras, oficinas, visitas técnicas, encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos, além de atividades ao ar livre.

 

Assessoria/PMCR

 




Notícias mais lidas