10 de Nov, 2024
Costa Rica sofre com telefonia móvel ruim e vereador questiona prefeito sobre instalações irregulares de internet
01 de Dez, 2023

Os serviços de internet e telefonia móvel de Costa Rica têm sido alvos de reclamações constantes. Durante a sessão desta semana, o vereador Averaldo Barbosa, primeiro-secretário da Casa, alegou que os cabos de fibra óptica estão sendo instalados irregularmente e cobrou o Executivo.

O parlamentar protocolou um requerimento solicitando ao prefeito Cleverson Alves dos Santos informações sobre as medidas adotadas pela administração quanto à fiscalização das empresas prestadoras de serviço de internet por fibra óptica no município.

Ele busca esclarecimentos sobre as normas e procedimentos vigentes para a instalação e manutenção dos cabos, uma vez que foi observado que em diversas localidades as instalações se demonstram inadequadas, o que levanta preocupação quanto à segurança dos moradores.

“O requerimento que apresentamos hoje reflete a preocupação de todos os colegas vereadores com a situação das empresas de internet que estão instaladas na nossa cidade. Sabemos que elas são importantes para o desenvolvimento e a comunicação, mas também queremos saber se há algum controle ou fiscalização sobre a qualidade dos serviços e a segurança dos usuários. Já recebemos relatos de acidentes envolvendo motos, carros e até pedestres por causa dos cabos soltos ou mal instalados. Por isso, solicitamos ao poder executivo que nos informe se existe alguma medida legal ou administrativa para resolver esse problema”, explicou Averaldo.

Também na sessão, os vereadores aprovaram uma moção de repúdio à operadora Vivo, responsável pelos serviços de internet e telefonia móveis na região. O documento se baseia nas constantes reclamações dos usuários sobre a péssima qualidade do sinal de internet, a interrupção de ligações, a falta ou elevada deficiência na cobertura do sinal para a realização de ligações ou recebimento dos pacotes de dados de internet para navegação.

A moção  exige que a operadora Vivo tome as medidas necessárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados, garantir a confiança dos clientes e preservar sua posição no mercado de telecomunicações. A medida também solicita que os órgãos competentes fiscalizem e cobrem da operadora o cumprimento das normas e dos direitos dos consumidores.

Da Redação
Foto: Assessoria



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