28 de Set, 2024
Coxim recebe cursos de costura por meio do Cidade Empreendedora do Sebrae
14 de Out, 2022

Fotos: Michael Carlos

 

A oportunidade de capacitação em técnicas de costura chega a Coxim por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal.

 

Entre os dias 19 e 26 de outubro, o Sebrae/MS, em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, disponibiliza uma carreta equipada com maquinários de ponta na Praça João Ferreira de Albuquerque. Nela serão oferecidas seis opções de cursos: Introdução à Modelagem de Lingerie; Técnicas de Criação de Coleção; Fundamentos de Precificação de Produtos Têxtil; Conserto e Customização de Roupas; Noções de Confecção de Enxoval para Bebês; e Fundamentos de Modelagem Básica. Cada capacitação tem a duração de 8 horas/aulas com emissão de certificado.

 

Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia por meio WhatsApp (67) 9636-4223. As vagas são limitadas.

 

Segundo o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a ação visa trazer mais possibilidades profissionais para quem vive no município, além de dar apoio aos empreendedores. “Nossa proposta é levar conhecimento para a população local, para que ela se torne protagonista. Os participantes poderão se profissionalizar e nossa expectativa é que consigam novas oportunidades, gerando o sustento da sua família. Além disso, iremos possibilitar uma melhoria no ambiente de negócios, facilitando a vida do empreendedor que terá acesso à uma mão de obra mais qualificada, e com isso, fortalecendo o comércio local”, destacou Estanqueiro.

 

Além de Coxim, neste quarto trimestre de 2022, outros dez municípios participantes do programa Cidade Empreededora também irão receber a ação de capacitação itinerante: Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo.

 

Com informações do Sebrae/MS




Notícias mais lidas