19 de Set, 2024
Coxim: Vereador Carlos Henrique questiona falhas graves do Executivo em compras e licitações
27 de Out, 2021

Coxim (MS) - O vereador Carlos Henrique (MDB), na sessão ordinária desta terça-feira (26), chamou a atenção do prefeito Edilson Magro (DEM) para algumas situações que demonstram falhas graves da gestão, como a contratação de consultoria jurídica por dispensa de licitação para cobrar a dívida ativa do município, sendo que esta atribuição é da Procuradoria-Geral do Município.

 

“Fui surpreendido por documentos que chegaram à Câmara, revelando que o prefeito queria contratar, por dispensa de licitação, escritório de advocacia para fazer cobrança da dívida ativa do município. Nós já temos a Procuradoria-geral para isso. Por que contratar um escritório de advocacia para levar 20% da nossa dívida ativa, daqueles que forem pagar, forçar os nossos contribuintes nesse momento, se nós já temos a Procuradoria? Eu vejo uma força-tarefa do Executivo em gastar dinheiro aonde talvez não seria o momento necessário e os investimentos que precisam ser feitos não são feitos”, disse Carlos na tribuna.

 

Recado ao prefeito

 

Ele reclamou ainda a ausência de licitações para compras de material para obras como tijolo, cimento, pedra para realização de obras; assim como o descumprimento do Executivo em relação ao prazo de apresentação do Projeto de Lei da REURB do Município, atrasando todo o cronograma deliberado em audiência pública. E deixou recado ao prefeito Edilson Magro: “Prefeito, realmente o senhor está nesse mandato para fazer o que os outros não fizeram, mas o que está feito, já está feito!”.

 

Condições dignas aos servidores públicos

 

Outro tema de grande relevância abordado pelo vereador Carlos Henrique foi a falta de estrutura e adversas condições de trabalho dos servidores públicos municipais, em especial os da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas.

 

“De tanto ouvir a população e os servidores, eu venho nesta tribuna cobrar do Executivo mais ações em prol da nossa cidade e mais estrutura para os servidores públicos desempenharem suas funções, em especial os da Secretaria de Obras. Eles são muito cobrados (pelas demandas do Município), mas a estrutura é pouca. Então temos que fazer o possível e o impossível para estruturar a secretaria de Obras, dar condições para que executem seus serviços de forma eficiente. O servidor público só pede muito pouco: somente condições dignas para trabalhar”.

 

Fotos: Câmara Municipal de Coxim




Notícias mais lidas