19 de Set, 2024
De bacon a costela, operação apreende mais de 200 quilos de produtos impróprios para consumo em atacado de Coxim
15 de Jul, 2024

Operação conjunta realizada pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (COINTA), a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO/MS), a Vigilância Sanitária Municipal de Coxim e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) resultou na apreensão de mais de 200 quilos de produtos de origem animal impróprios para consumo em um atacado na Avenida Virgínia Ferreira, em Coxim.

O objetivo da ação foi combater o comércio clandestino e irregular de produtos alimentícios. A fiscalização revelou que o estabelecimento não possuía as adequações necessárias para manter os produtos expostos à venda, resultando na apreensão e destruição dos itens, conforme o Termo de apreensão da Vigilância Sanitária Municipal de Coxim.

Entre os produtos apreendidos estavam 2,4 quilos de paio, 5,2 quilos de mortadela, 43 quilos de bacon, 15 quilos de linguiça, 13 quilos de costela, 10 quilos de salsicha e 11 quilos de presunto, além de diversos outros itens.

Da Redação

Foto: Divulgação




Notícias mais lidas