06 de Out, 2024
Edilson não emplaca nem com a máquina na mão e 62% dos eleitores ainda não decidiram voto em Coxim
27 de Mai, 2024
Uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência revelou que 62% dos eleitores de Coxim ainda não sabem em quem votar para prefeito nas eleições de 2024. O levantamento, registrado no TSE sob o número MS-04119/2024, foi realizado entre 14 e 18 de maio deste ano, com 500 moradores da cidade.
 
Cenário Espontâneo
 
Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados mencionam qualquer nome sem sugestões, o atual prefeito Edilson Magro lidera com 22% das intenções de voto. Apesar de estar à frente, esse número mostra que ele não é uma unanimidade, mesmo estando em exercício do mandato. 
 
Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em março, Magro aumentou apenas 4 pontos percentuais. Seu principal concorrente, Pedro Rony, aparece com 11,8%, um aumento de apenas 1 ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Salette Bell e Dra. Ingridy obtiveram 2% e 1,2%, respectivamente, enquanto 1% dos entrevistados mencionaram outros nomes. No entanto, a grande maioria, 62%, ainda não decidiu ou não respondeu.
 
Os dados indicam que, apesar de liderar nas intenções de voto, o atual gestor enfrenta um desafio: a maioria dos eleitores ainda não decidiu seu voto. Mesmo com a vantagem de estar no cargo, ele parece não ter emplacado uma base sólida de apoio. Pedro Rony, embora em segundo lugar, também enfrenta um cenário de grande indefinição entre os eleitores. Neste momento, a tendência é de uma eleição aberta e imprevisível em Coxim.
 
 
Cenário Estimulado
 
Quando apresentados a uma lista de candidatos (pesquisa estimulada), Edilson Magro continua na frente com 44,8%, um crescimento em relação aos 38,2% da pesquisa anterior. Pedro Rony aparece com 29,60%, comparado aos 22,4% do levantamento anterior, e Salette Bell com 4%, uma queda em relação aos 6% anteriores. Aqui também, uma significativa parcela de 21,6% dos eleitores permanece indecisa ou não respondeu.
 
 
Rejeição Estimulada
 
No quesito rejeição estimulada, Salette Bell lidera com 25%, um aumento expressivo comparado aos 9,4% anteriores. Edilson Magro tem uma rejeição de 7%, e Pedro Rony de 3%. Notavelmente, 65% dos entrevistados não sabem ou não responderam sobre a rejeição.
 
Da Redação, com informações do Instituto Ranking
Foto: Reprodução/Facebook



Notícias mais lidas