19 de Set, 2024
Em 2024, Coxim terá 4 escolas com oferta de educação em tempo integral na Rede Estadual
12 de Jan, 2024

O município de Coxim terá em 2024 quatro escolas estaduais habilitadas para oferecerem Programa de Educação em Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A medida consta em resolução da SED (Secretaria de Estado de Educação), publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (12), disponível para consulta pública.

Conforme a publicação, a Escola Estadual Viriato Bandeira, que já estava habilitada desde 2019, seguirá com a oferta de tempo integral. Além, passam a oferecer essa modalidade em 2024 a Escola Estadual Professora Clarice Rondon dos Santos, Escola Estadual Semiramis Carlota Benevides da Rocha e Escola Estadual Silvio Ferreira.

“As unidades escolares do Anexo Único desta Resolução operacionalizarão as matrizes curriculares de Ensino Fundamental Integral e/ou Ensino Médio Integral vigentes, constantes em norma específica da Secretaria de Estado de Educação”, lê no documento assinado pelo secretário de Educação Helio Queiroz Daher.

O Governo do Estado anunciou que em 2024 passará a ter o total 219 escolas com esta modalidade. Com isso o número de estudantes atendidos passa de 30 mil, com previsão de chegar à marca de 48,7 mil alunos matriculados.

O Estado passa a oferecer neste ano a modalidade de Ensino em Tempo Integral em mais 53 novas unidades escolares – 47 escolas urbanas e seis rurais. Desse montante, serão onze escolas localizadas em Campo Grande e 42 unidades no interior do Estado.

Da Redação
Foto: Assessoria/Bruno Rezende
 
 



Notícias mais lidas