28 de Set, 2024
Em momentos eleitorais, milagres acontecem, diz vereador Carlos Henrique
25 de Out, 2022

Foto: Assessoria/Câmara de Coxim

 

O vereador Carlos Henrique (MDB), durante sessão ordinária desta segunda-feira (24 de outubro), tornou a comentar a má vontade do prefeito Edilson Magro e sua equipe em atender as demandas da população coxinense que são solicitadas por meio dos vereadores.

 

Até mesmo vereadores da base do prefeito, como Ângelo Gari, Ademir Peteca, Jeferson Aislan, Wiliam Meira, Zanon Lamurier e Vilmar Vendruscolo fizeram comentários na tribuna sobre o vagaroso atendimento às solicitações da Câmara  devidamente formalizadas à Prefeitura.

 

Inicialmente, Carlos Henrique disse que usava um boné em homenagem a uma equipe que realiza eventos culturais e festivos: “Quero homenagear todas as pessoas envolvidas com eventos em Coxim: o diarista, que trabalha a noite, para complementar sua renda, o garçom, o pessoal da conveniência, as pessoas que vêm de fora, os promotores de eventos e também os que curtem as festas e shows, pois geram um movimento na economia do Município”.

 

O vereador Marcinho Souza, em aparte, endossou o discurso de Carlos.

 

Em seguida, Carlos discorreu naquilo que já vem se tornando unanimidade a cada sessão: o descontentamento dos vereadores com os encaminhamentos que deveriam ser dados por parte do Executivo Municipal.

 

Emendas impositivas com prazo estourando

 

Na sessão anterior, Carlos Henrique já havia dito sobre a falta de agilidade em relação às emendas impositivas, que o Município está recebendo recursos, mas não está aplicando, e o prazo vai vencer.

 

“Os vereadores estão cobrando execução e essas emendas precisam, por força de lei, serem executadas este ano. Destinei ao distrito do Jauru 50% da emenda para resolver um problema crônico de internet e sinal de telefone. O processo foi montado e entregue, só precisa de celeridade da Secretaria de Gestão e Receita para pagar”.

 

O vereador Vilmar Vendruscolo também dedicou boa parte de seu tempo na tribuna para pontuar o problema do descaso com as emendas impositivas.  

 

Prefeito dedicado, mas à campanha

 

Já na sessão desta segunda, Carlos Henrique comentou a dedicação do prefeito Edilson Magro, mas na campanha política: “O afinco que nosso prefeito está nas ruas da nossa cidade, a todo vapor, fazendo campanha e as coisas estão complicadas na prefeitura. Em época eleitoreira, milagres acontecem”. Ele citou como exemplo uma solicitação formal do Jeferson Aislan datada de janeiro, que só foi realizada semana passada, por cobrança de empresários. “De nada adiantam os ofícios que enviamos aos secretários”, disse Carlos Henrique, que finalizou conclamando a população para que fique firme e atenta ao trabalho de cada vereador.

 

 

 




Notícias mais lidas