A Energisa Mato Grosso do Sul está mobilizando uma operação especial para garantir o fornecimento de energia nos dias 3 e 10 de novembro, durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso do Sul, onde cerca de 51 mil estudantes devem realizar as provas.
Para assegurar que não haja interrupções, a concessionária reforçou suas equipes operacionais e priorizou as áreas onde estão localizadas as instituições de ensino que aplicam o exame. “Tudo será monitorado em tempo real pelos operadores do Centro de Operação Integrado da Energisa, de onde é possível acompanhar os detalhes do sistema elétrico do estado,” afirmou Helier Fioravante, gerente de Operações da Energisa MS.
Além do reforço nas equipes, a concessionária está em prontidão devido às condições meteorológicas desfavoráveis previstas para o primeiro dia do Enem. Entre hoje (1º) e domingo (3), o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec MS) alerta para instabilidade no clima, com tempestades, raios, rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h e, pontualmente, queda de granizo em várias regiões do estado.
“Em condições climáticas adversas, a rede elétrica pode ser atingida por árvores, galhos e outros objetos lançados pelos ventos fortes, além de descargas atmosféricas,” detalha Marcelo Santana, coordenador do Centro de Operação Integrado da Energisa.
A concessionária reforça que suas equipes estarão preparadas para atender emergências de forma segura e ágil, monitorando as possíveis necessidades durante o período das provas, especialmente nos locais prioritários de aplicação do exame.
Da Redação
Foto: Assessoria