07 de Dez, 2024
Fazendeiro de Coxim constrói capela com banheiro limpo e água gelada para viajantes
27 de Set, 2021

Coxim (MS) – Quem passa pela BR-359, a cerca de 18 km entre Coxim e Alcinópolis, no Norte de Mato Grosso do Sul, tem a atenção tomada por uma pequena capela amarela com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no alto.

 

Construída em novembro de 2020 na entrada da fazenda Nossa Senhora Aparecida, a capela já se tornou referência turística na região.

 

Além da devoção cristã, o viajante tem também a grata satisfação de poder contar com um banheiro limpinho, com ducha de água fria e quente, material de higiene e um bebedouro com água gelada. O ambiente é monitorado por câmeras.

 

A estrutura foi construída por Carlos Oliveira de Rezende, o Carlão, proprietário da fazenda, devoto fervoroso da “santinha”: “Por mais de 20 anos eu fazia uma festa grande para as crianças no dia 12 de Outubro, também em homenagem à Nossa Senhora. Depois eu pensei em fazer essa outra homenagem. Como a estrada não tem posto de combustíveis nos 126 km, e dá acesso a Costa Rica, Alto Araguaia, Alto Taquari, Goiás, pensei em deixar uma estrutura para ajudar o pessoal.”

Vaso sanitário, chuveiro com água quente, álcool em gel, papel higiênico, lixeiras, desinfetantes, tudo impecavelmente deixado para atender quem precisar em alguma "emergência".

 

Sem placas indicando os recursos oferecidos gratuitamente, a surpresa foi descoberta por praticantes de MTB e por caminhoneiros, um desses inclusive gravou um vídeo e disparou nas redes sociais, viralizando rapidamente.

 

Já para a turma da bike, a “Santa”, é uma parada estratégica para alguns percursos da região, que praticamente todo dia recebe os praticantes.

Grupo de ciclistas encontra o dono da fazenda em uma pedalada.

 

O novo “ponto turístico” já entrou em uma lista das “Cinco coisas que você deve fazer em Coxim”:

 

1.     Visitar a Praça Zacarias Mourão, aonde está o Pé-de Cedro mais famoso do Brasil e o Mural do Kobra;

2.     Remar ou pescar no rio Taquari;

3.     Curtir um som dos artistas locais na Confraria do Piau;

4.     Subir o Morro do Cristo Redentor do Pantanal;

5.     Pedalar até a Santa.




Notícias mais lidas