A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou, na quarta-feira (11), uma reunião com dirigentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Estadual para discutir os documentos necessários às competições profissionais, com foco no Estadual de 2025, que tem início previsto para janeiro.
O encontro, realizado na sede da Federação em Campo Grande, foi inédito ao contar com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e da Promotoria de Defesa do Consumidor. “Foi a primeira vez que recebemos essas entidades aqui na Federação. Os dirigentes tiveram a chance de obter orientações detalhadas sobre a Portaria 55, que regulamenta a Lei Geral do Esporte, recentemente publicada”, destacou Estevão Petrallás, presidente interino da FFMS.
Durante a reunião, os dirigentes receberam orientações sobre os procedimentos para obtenção de laudos obrigatórios, alvarás e demais documentações necessárias para que o Ministério Público considere os estádios aptos a sediar jogos. O tenente-coronel Romiran, da diretoria técnica do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBM-MS), também explicou sobre os requisitos que precisam ser seguidos de acordo com a legislação vigente.
O Coronel PM Emerson de Almeida Vicente, comandante do policiamento metropolitano, ressaltou a importância do alinhamento das ações entre a Federação, os clubes e as forças de segurança. “Essa união fortalece o futebol no Estado. Queremos facilitar a comunicação e ajudar os clubes a se regularizarem com as documentações necessárias”, afirmou.
Segundo Petrallás, o objetivo da reunião foi esclarecer qualquer dúvida dos dirigentes para que possam cumprir os prazos e regularizar seus estádios para a competição. Ele enfatizou a importância do encontro: “Todos os presentes puderam tirar suas dúvidas e se mostraram comprometidos em obedecer às normas e prazos. Continuaremos a dar o máximo de orientação aos clubes nesta fase de preparação para o Estadual 2025”.
Da Redação
Foto: Assessoria