28 de Set, 2024
Homem é preso por matar uma mulher e tentar assassinar outra a tiros em fazenda em São Gabriel do Oeste
25 de Jun, 2024

A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste-MS prendeu em flagrante um homem de 61 anos acusado de matar uma jovem de 22 anos e tentar matar outra jovem de 27 anos. O crime ocorreu no domingo, 23 de junho, e o autor foi detido na madrugada de segunda-feira, 24 de junho.

A polícia foi informada sobre o incidente por volta das 17 horas de domingo. As primeiras informações indicavam que, na área rural de São Gabriel do Oeste, duas mulheres haviam sido alvejadas por arma de fogo. Uma das vítimas faleceu no local, enquanto a outra conseguiu fugir e foi socorrida por fazendeiros da região. Ela foi encaminhada em estado grave para Campo Grande-MS.

As delegacias de Rio Verde e São Gabriel do Oeste, junto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a perícia, se dirigiram ao local e confirmaram os fatos. Diversas buscas foram realizadas e, por volta da 1 hora da madrugada, uma equipe liderada pelo Delegado Edson Caetano conseguiu localizar e prender o suspeito em uma chácara em São Gabriel do Oeste.

O homem foi levado para a delegacia e autuado por destruição, subtração ou ocultação de cadáver, feminicídio, tentativa de feminicídio, violência doméstica e familiar, e fraude processual.

Na delegacia, o suspeito alegou ter uma filha de menos de dois anos com a vítima sobrevivente, que não está registrada em seu nome. Segundo uma testemunha, as duas jovens eram garotas de programa e estavam no local para se relacionar com o autor mediante pagamento. Uma discussão sobre a pensão alimentícia da filha entre o autor e a vítima sobrevivente (27) teria desencadeado o ataque. O homem atirou nela, que fingiu estar morta, e também na outra jovem (22), que foi morta com um tiro na nuca.

Após o crime, o suspeito tentou ocultar o corpo da vítima fatal em uma mata. A vítima sobrevivente conseguiu fugir e pedir ajuda em propriedades vizinhas. Ela foi hospitalizada com ferimentos graves, incluindo hematomas, sinais de esganadura e cortes.

A polícia encontrou o corpo da vítima fatal ocultado na mata e a arma do crime, uma espingarda calibre .22, no guarda-roupas do autor. Também foram encontrados pertences das vítimas jogados em meio ao entulho atrás da casa do suspeito. O autor tentou atrapalhar as investigações ao alterar a cena do crime e desligar o circuito de câmeras de monitoramento. Os celulares das vítimas estavam com o autor e foram apreendidos.

Da Redação

Foto: Assessoria

 




Notícias mais lidas