28 de Set, 2024
IFMS de Coxim está com vagas abertas para quatro cursos noturnos de graduação
20 de Jul, 2022

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 132 vagas residuais em cursos de graduação ofertados em Coxim. O requisito para concorrer é ter ensino médio completo ou equivalente.

 

As opções são as graduações em Licenciatura em Química (33 vagas), Tecnologia em Alimentos (37), Tecnologia para Sistemas de Internet (28 vagas) e Engenharia de Pesca (34 vagas). Todos os cursos são noturnos.

 

As inscrições são gratuitas, assim como os cursos, e devem ser feitas na Página do Candidato, até domingo (24 de julho). As instruções para que o candidato consiga efetuar a inscrição para as vagas residuais podem ser consultadas na Central de Seleção. Entre os documentos que precisam ser enviados digitalizados estão:

 

- requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato, constando o número do CPF do candidato;

 

- documento oficial de identificação com foto;

 

- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade;

 

- uma foto 3x4 recente;

 

- histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou ainda certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

 

 

 

É obrigatório que a inscrição seja realizada no CPF do próprio candidato. Também é necessário informar um endereço de e-mail válido, que será usado para o envio do comprovante de inscrição e repasse de demais informações sobre o processo seletivo.

 

A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. A divulgação do resultado está prevista para 6 de agosto.

 

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail selecao.graduacao@ifms.edu.br.

 

Há vagas também em outros municípios (Aquidauana, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas), que podem ser conferidas aqui.




Notícias mais lidas