06 de Out, 2024
Imasul abre inscrições para o 2º Seminário Estadual de Recursos Hídricos
15 de Mar, 2022

Foz do córrego Fortaleza com o rio Taquari, divisa de Coxim e Rio Verde de MT. Foto: Silas Ismael

 

Estão abertas as inscrições para 2º Seminário Estadual de Recursos Hídricos que acontece nos dias 22 e 23 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água e os 20 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos, instituída pela Lei 2.406 de 29 de janeiro de 2002.

 

O Seminário é gratuito e será realizado de forma híbrida: virtual pelo canal do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) no Youtube e presencial, no auditório “Shirley Palmeira”, na sede do Instituto, no Parque dos Poderes, com vagas limitadas por conta da covid-19. Confira a programação e faça sua inscrição no site do evento.

 

A palestra de abertura acontece no dia 22 de março às 18h com o tema “A Evolução da Gestão de Recursos Hídricos no Brasil”, proferida por João Ricardo Raiser, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Goiás e Secretário Executivo do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Goiás.

 

No dia 23 de março, a partir de 8h30 (horário de MS) acontece a mesa redonda com o tema “Segurança Hídrica, Mudanças Climáticas, Enfrentamento de eventos críticos” e às 14h, a mesa redonda “Cobrança pelo uso da Água”.

 

O Seminário é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Imasul e da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e conta com apoio da Agência Nacional de Água e Saneamento Básico (ANA); do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden); da Universidade Federal da Bahia; do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH); da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Goiás (SEMAD); da Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP); Agência das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ); Comitê de Bacia do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba); Instituto Taquari Vivo e Suzano Papel e Celulose.

 

Semagro/Gov MS




Notícias mais lidas