19 de Set, 2024
Investimentos em infraestrutura aeroviária impulsionam desenvolvimento em Camapuã e colocam município na rota da celulose
16 de Jul, 2024

Na rota de desenvolvimento de um dos principais polos de celulose do Brasil, o município de Camapuã tem experimentado um avanço significativo. Para acompanhar esse crescimento econômico, o Governo de Mato Grosso do Sul está investindo quase R$ 6,5 milhões na melhoria do aeródromo local, incluindo a restauração da pista de pouso e decolagem, do pátio de aeronaves e da pista de taxiway, que conecta a pista principal ao pátio.

Com cerca de 85% das obras já concluídas, a previsão é que os trabalhos sejam finalizados em outubro de 2024. Atualmente, a restauração está na fase de sinalização e plantio de grama na área ao redor da pista.

A região, que possui um grande potencial econômico e está próxima ao município de Ribas do Rio Pardo – onde a nova fábrica de celulose da Suzano está impulsionando a produtividade e o crescimento acelerado – conta com o apoio do governo estadual para promover o desenvolvimento necessário ao setor.

Como parte de um robusto plano aeroviário, o Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), está investindo cerca de R$ 250 milhões até 2026 na construção de novos aeroportos e na reforma e ampliação de aeródromos existentes.

“Este plano, desenvolvido junto com o governador Eduardo Riedel, visa aumentar a competitividade do estado e trazer benefícios significativos aos setores comercial, turístico, ambiental, produtivo e de saúde”, explica Helio Peluffo, secretário da pasta. Ele destaca a importância dos aeroportos para proporcionar acesso rápido às regiões, facilitando a chegada de empresários e contribuindo para o desenvolvimento local.

Em 2024, o Plano Aeroviário prevê investimentos em diversos municípios, incluindo Cassilândia, Jardim, Naviraí, Camapuã, Paranaíba, Água Clara e Inocência, garantindo melhorias na infraestrutura aeroportuária e fortalecendo a economia regional.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas