O programa habitacional municipal "Morar Bem SGO", promovido pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste, está avançando na construção dos novos apartamentos do Residencial Sol Poente, no bairro Primo Maffissoni. A iniciativa, que é parte da segunda etapa do Programa de Habitação Municipal, visa proporcionar moradia digna para mais de 220 famílias com renda entre R$ 1.500 e R$ 4.400, que não possuem imóvel próprio e não foram contempladas por outros programas habitacionais.
O Residencial Sol Poente, idealizado pelo prefeito Jeferson Tomazoni, é o primeiro conjunto habitacional vertical da região e está sendo construído nos altos da Avenida Castelo Branco. O empreendimento contará com 14 torres de quatro andares, oferecendo apartamentos de 42 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha integradas, além de um banheiro social.
“O programa 'Morar Bem SGO' é um marco importante em nossa cidade, pois proporciona habitação digna e acessível a famílias que mais necessitam, ampliando a qualidade de vida e garantindo acesso à moradia”, destacou o prefeito Jeferson Tomazoni.
A primeira etapa do programa foi concluída no final de 2022, com a entrega de residências de 65,5 metros quadrados no Bairro Milani. A gestão do prefeito tem promovido avanços significativos nos programas habitacionais, contando com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Agência de Habitação Popular (Agehab). Além do "Morar Bem SGO", outros projetos como o Lote Urbanizado e os conjuntos habitacionais Jardim dos Pássaros e Loteamento Fênix também têm beneficiado diversas famílias na cidade.
Da Redação
Foto: Assessoria