19 de Set, 2024
“Não há espaço para amadorismo mais na administração pública”, diz vereador Carlos Henrique ao prefeito de Coxim
26 de Nov, 2021

Na sessão ordinária de terça-feira (23), o vereador Carlos Henrique (MDB) fez uma solicitação diretamente ao prefeito de Coxim, Edilson Magro, que participou da sessão, referente à uma capacitação para servidores do segundo e primeiro escalão sobre a Nova Lei de Licitações.

 

Inicialmente ele agradeceu a presença do prefeito, pedindo que o chefe do Executivo comparecesse mais vezes às sessões ordinárias, assim como boa parte do primeiro e segundo escalão do Executivo que acompanhou o prefeito à ocasião.

 

Na sequência parabenizou a homenagem póstuma ao compositor e agente cultural José Guedes de Melo, mais especificamente sobre o projeto de Lei 017/2021, de autoria do Executivo, que denomina “José Guedes de Melo” o auditório da Prefeitura Municipal de Coxim, localizado na Rua Antônio de Albuquerque, 100, no Centro.

 

 

Amadorismo na gestão

 

Em seu pronunciamento ao prefeito e aos presentes, o vereador Carlos Henrique foi bem objetivo: “Senhor prefeito, a palavra PLANEJAMENTO precisa estar arraigada nos princípios mínimos e básicos de qualquer administração. Planejamento de curto, de médio e de longo prazo. Em uma prefeitura, no poder público, não se tira o dinheiro do bolso do prefeito e vai lá na loja e compra (sic). Existem procedimentos e processos. E não tem espaço mais hoje na gestão pública para AMADORISMO”.

 

Carlos fez referência à nova Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133) já está em vigor desde abril deste ano, mas a administração municipal ainda não se atentou a se adequar à nova legislação: “E aqui peço o empenho de vossa excelência já direcionando para toda a equipe, para o setor de Licitações, porque se esse setor não andar corretamente, nada se faz, porque nada se compra (...), não funciona nada. E temos hoje a nova Lei de Licitações, não podemos esperar ate 2023 para pôr em prática. Faço um pedido especial: capacitação baseada na Nova Lei de Licitações para toda sua equipe de gerentes e secretários. Para que todos entendam minimamente como é fazer uma compra no poder público. Sem esse planejamento não vai acontecer nada de novo na administração”.

 

A justificativa de Carlos e de outros vereadores é que com quase 11 meses de mandato da gestão do prefeito Edilson Magro, muitos serviços públicos municipais estão deixando a desejar, pois não há material suficiente devidamente adquirido para atender as demandas da população.

 

Fotos: Câmara Municipal de Coxim




Notícias mais lidas