16 de Out, 2024
Novo tratamento estético não invasivo, Lifting Temporal cresce entre pacientes que buscam resultados rápidos e seguros
14 de Out, 2022
 
 
O tempo não pára, cantava Cazuza. E quem melhor que nossos espelhos para lembrar a passagem dos anos? Cada dia temos uma surpresa. Aquela ruguinha que ontem não estava ali, a gordurinha se formando abaixo do queixo, as marcas de expressão na testa surgidas de tantas reuniões até tarde da noite e os famosos pés-de-galinha, que até quando rimos, aparecem para dar um oi.
 
 
Nessa batalha contra as marcas do tempo e em busca de mais jovialidade, novas técnicas surgem ano a ano e mostram que é possível amenizar essas linhas de expressões e promover melhoras significativas na imagem e nossa auto-estima.
 
 
Um dos tratamentos estéticos mais buscados por pacientes, o Lifting Temporal têm agradado pelos resultados mais duradouros e quase imediatos sem a necessidade de intervenções cirúrgicas. Sem cortes, o procedimento é rápido e usa tecnologias e materiais que permitem a suspensão da musculatura facial de forma segura. O tracionamento é feito com fios apropriados e pode ser associado a outras técnicas que melhoram a vitalidade da pele e da chamada zona T (testa, nariz, lábio e mento), resultando no olhar mais jovial e contornos faciais leves e rejuvenescidos. 
 
 
 
De acordo com a profissional de odontologia estética, Patrícia Jodas, o efeito mais perceptível é a elevação da face em pouco tempo. O paciente sai do consultório com uma aparência mais jovem e no decorrer das semanas seguintes, outros benefícios do Lifting Temporal vão aparecendo, como a melhor definição do ângulo da mandíbula e redução da papada e jowls, melhora da elasticidade da pele e consequentemente a atenuação das rugas de marionete e sulco nasolabial (o famoso e temido bigode chinês), além do arqueamento das sobrancelhas e diminuição do aspecto de pálpebra.  
 
 
Patrícia explica, ainda, que o Lifting Temporal tem sido procurado por pessoas em busca de uma face mais jovem, harmônica e natural, e que o método é indicado para quem tem flacidez leve ou moderada, não possui um contorno facial satisfatório ou que pretende amenizar os sulcos e vincos faciais resultantes do envelhecimento e não deseja passar por um procedimento invasivo como a cirurgia plástica.
 
 
Para a professora infantil Elenir Pacheco, os benefícios do Lifting estão muito além da aparência. “Eu tinha certo receio de ficar com o rosto “plastificado”, sabe? Eu havia feito botox alguns anos atrás, mas não gostei do resultado naquele momento e não voltei a fazer. Mas, conversando com uma amiga que também é paciente da Patrícia, resolvi conhecer e decidi fazer o lifting. Eu busquei o tratamento por me sentir incomodada com as linhas no rosto, a formação do bigode chinês e principalmente as marcas de expressão na testa, que eram bastante visíveis. O resultado foi muito melhor do que eu esperava. Ficou maravilhoso! Sumiram as linhas da testa, realçou meus lábios.
Agora paciente fiel, Elenir afirma que ao menos a cada seis meses dá uma passadinha para avaliação e pequenos retoques. “Melhora muito a autoestima da mulher. Você sorri sem seus olhos ficarem com dobrinhas, as pessoas elogiam e isso joga nossa autoestima lá em cima”, conclui satisfeita.



Notícias mais lidas