22 de Out, 2024
Ouvidoria do MPMS recebeu 59 denúncias só na última semana da campanha eleitoral
08 de Out, 2024

Sob fiscalização contínua do braço eleitoral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) o primeiro turno das eleições 2024, para prefeito e vereador, foi tranquilo em Mato Grosso do Sul. "As eleições municipais no estado de Mato Grosso do Sul ocorreram dentro da mais absoluta legalidade e normalidade, com uma atuação eficiente das Promotorias de Justiça Eleitorais", afirma o ouvidor do MPMS, Promotor de Justiça Renzo Siufi, que fez plantão para acompanhar o atendimento ao eleitor.

"Informamos que no segundo turno das eleições municipais em Campo Grande, a Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul estará de plantão presencialmente pelo telefone 127 ou através do nosso site", complementa.  O segundo turno será realizado no dia 27 de setembro.

Números

Na última semana antes da eleição para prefeito e vereador,  realizada neste domingo (6 de outubro), a Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recebeu 59 manifestações sobre o pleito, entre representações de irregularidades, reclamações e pedidos de informação.

Desse total, 56 manifestações foram encaminhadas para adoção de providências pelas Promotorias de Justiça. O maior número foi referente a Campo Grande, com 13 manifestações.

Desde o início do ano, a Ouvidoria recebeu quase manifestações relativas às eleições de 2024 para prefeito e vereador e apenas 13% foram arquivadas. O restante seguiu para o trâmite nos órgãos executores.

Assecom MPMS
Ftoso: Divulgação /TSE



Notícias mais lidas