19 de Set, 2024
Pedro Kemp exige do Estado equiparação salarial de professores convocados em MS
28 de Fev, 2024

Na tarde desta quarta-feira (28), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) protocolou um documento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, exigindo uma resposta efetiva do Governo do Estado em relação ao problema enfrentado por cerca de 13 mil professores e professoras convocados. A situação em questão diz respeito ao fato de que esses profissionais recebem apenas metade do salário dos educadores efetivos.

"Essa situação merece uma atenção especial do Governo do Estado se ele quer investir na Educação de qualidade", afirmou Kemp, destacando a importância de priorizar esse tema e tomar medidas concretas para resolver a questão.

Kemp explicou que a indicação apresentada durante a sessão visa provocar o Governo do Estado a revisar a tabela de remuneração dos professores convocados, conforme estabelecido pelo Decreto Estadual 16.299 de 2023. Ele ressaltou que esses professores, embora habilitados e desempenhando as mesmas funções que os efetivos, recebem salários menores desde 2019.

Atualmente, quase treze mil professores enfrentam a redução de seus vencimentos, o que tem gerado grande insatisfação e desmotivação na categoria. Kemp enfatizou que a valorização dos professores é crucial para a qualidade do ensino e que a equiparação salarial é fundamental para garantir um ambiente de trabalho justo e motivador.

A indicação encaminhada ao governador do estado, Eduardo Riedel, ao secretário de Governo, Rodrigo Perez Ramos, e ao secretário de Educação, Hélio Queiroz Daher, solicita uma revisão dos vencimentos dos professores convocados, a fim de corrigir essas distorções e promover uma valorização justa desses profissionais.

"A revisão dos vencimentos dos professores convocados é uma medida necessária para corrigir as disparidades salariais e garantir um ambiente de trabalho mais equitativo", concluiu o deputado Pedro Kemp.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas