20 de Set, 2024
Polícia Civil investiga acidente que matou mãe e bebê de um ano e meio na BR-163, em São Gabriel
24 de Abr, 2024

A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste investiga um grave acidente entre uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Uno ocorrido na noite de terça-feira (23),na BR-163, resultando na morte de uma mulher de 21 anos e seu filho de um ano e meio.

Segundo o relato inicial divulgado pela polícia, a caminhonete, que transportava cinco pessoas, colidiu com a traseira do Fiat Uno, que levava quatro ocupantes, incluindo a mulher e a criança. Os veículos, que seguiam em direção ao norte, capotaram no acostamento após o impacto. Além dos falecimentos, outras duas vítimas sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas em estado crítico para um hospital em Campo Grande, enquanto os demais envolvidos receberam alta no mesmo dia.

Equipes da Delegacia de São Gabriel do Oeste, junto com peritos técnicos, foram ao local para coletar evidências e tentar reconstruir a dinâmica do acidente. O delegado Matheus Vital informou que estão sendo recolhidas imagens de câmeras de segurança da via e que os veículos envolvidos serão submetidos a uma perícia detalhada.

O motorista da caminhonete alegou que estava retornando de Campo Grande e não percebeu o Fiat Uno, supostamente por uma falha na iluminação traseira do mesmo. Apesar de afirmar que mantinha a velocidade dentro do limite permitido, a veracidade dessa informação ainda será verificada pela investigação.

De acordo com o delegado Vital, se for comprovado que o condutor da Hilux excedeu a velocidade permitida, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo. Da mesma forma, o motorista do Uno também poderá ser responsabilizado se confirmado que negligenciou a manutenção das lanternas do veículo.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas