20 de Set, 2024
Polícia prende faccionados que mataram funcionária de boate durante ataque contra adolescente em Sonora
18 de Abr, 2024

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em colaboração com a Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu D.W.S. e J.S., ambos de 24 anos, em Rondonópolis-MT. Eles são acusados do homicídio de Sabrina Machado, de 18 anos, ocorrido em uma boate em Sonora.

A operação, que envolveu a Delegacia de Sonora, Garras (Delegacia Especializada de Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegaia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), identificou que os suspeitos são membros de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o ataque visava J.G.C.S., de 13 anos, de uma facção rival de São Paulo, que foi ferido na perna e sobreviveu. Durante o atentado, Sabrina Machado, que era funcionária da boate e não tinha envolvimento com o conflito, foi tragicamente atingida no tórax e faleceu no local.

Além dos assassinos, três adolescentes, G.H.G.C. (17), P.H.C.A. (16) e V.G.S.S. (16), foram apreendidos por facilitarem o crime, conduzindo o alvo para fora da boate para facilitar o ataque. Outro adolescente, P.L.P.S. (16), foi detido após os investigadores encontrarem uma pistola calibre .380, com numeração suprimida, escondida em seu quintal.

Após identificar e obter mandados de prisão preventiva contra D.W.S. e J.S., a polícia também realizava investigações relacionadas a outro homicídio em Sonora, que vitimou Juvenal Santos Silva (62), quando descobriram o paradeiro dos criminosos da boate.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, outro indivíduo foi preso por posse de drogas e equipamento para tráfico. Esta ação faz parte da operação “Divisa”, uma iniciativa da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul destinada a combater o crime organizado na fronteira entre Sonora e o Estado do Mato Grosso.

"Os responsáveis pelo homicídio na boate serão processados por homicídio simples, posse irregular de arma de fogo, tentativa de homicídio qualificado e participação em organização criminosa", disse a Polícia Civil em nota à imprensa.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas