20 de Set, 2024
Programa Crédito Associativo usa FGTS para realizar sonho da casa própria a 42 famílias de Costa Rica
08 de Abr, 2024
Na quinta-feira (04) passada, foi realizada em Costa Rica, no Centro de Convivência do Idoso (Conviver), a Cerimônia de Assinatura de Contratos do Programa Crédito Associativo - FGTS, relacionado ao Residencial Flor do Cerrado II – Módulo I. O evento, em parceria com a Caixa Econômica Federal, simbolizou a conquista da casa própria para 42 famílias.
 
O Programa Crédito Associativo - FGTS é fruto da colaboração entre várias entidades, incluindo o Governo do Estado, através da SEILOG (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e a AGEHAB - Agência de Habitação Popular do Estado de MS, o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal, as Entidades Organizadoras, as famílias beneficiárias, e a Prefeitura de Costa Rica, especificamente através do Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social.
 
O empreendimento Flor do Cerrado II proporcionará às famílias casas de 48,13m², com 2 quartos, sala para 2 ambientes, cozinha, e área de serviço, representando um marco de segurança, estabilidade e realização pessoal para os beneficiados.
 
A cerimônia contou com a presença de autoridades do Governo do Estado, da AGEHAB, da Caixa Econômica Federal, representantes municipais e das famílias beneficiadas, que expressaram gratidão e alegria pela realização do sonho da moradia própria. Entre os presentes estavam o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, e representantes da AGEHAB e da Caixa Econômica Federal, além de membros do legislativo local e secretários municipais.
 
"O programa demonstra o comprometimento das instituições em assegurar moradia digna aos cidadãos de Costa Rica, evidenciando o esforço conjunto para tornar esse objetivo uma realidade para 42 famílias. Com o fim da cerimônia, as famílias se aproximam de iniciar uma nova fase em lares seguros e estáveis, reiterando o compromisso das entidades em promover qualidade de vida para a população local", diz o município.
 
Da Redação
Foto: Assessoria



Notícias mais lidas