O projeto “Ciranda da Mediação” alcançou mais uma comunidade. No dia 5 de julho, cerca de 150 estudantes dos 1º, 2º e 3º anos do Colégio Profª Julieta Mota dos Santos - Fundação Educacional de Coxim participaram da iniciativa promovida pela juíza do trabalho Déa Yule, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.
A dinâmica do projeto inclui brincadeiras e palestras sobre cultura da paz, mediação, empatia, inclusão, autoconhecimento e felicidade. "Quando falamos em empatia, diversidade e respeito, chegamos ao projeto Ciranda da Mediação. Através de atividades lúdicas e divertidas, conseguimos trabalhar esses conceitos e permitir que as crianças desenvolvam habilidades, por meio do compartilhamento de experiências, para que se comuniquem com compaixão, empatia e respeito desde a primeira infância", explica a juíza Déa Yule.
A servidora Vilma Pereira Rodrigues também participou da ciranda, que atende à Resolução CNJ 470/2022, que instituiu a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância. “Participar deste projeto foi para mim uma experiência única de aprendizado. Por meio de brincadeiras, música e dança, introduzimos nos pequenos conceitos básicos sobre diversidade, empatia e respeito às diferenças.”
A neuropsicopedagoga Daniela Santana Costa, que acompanhou a atividade, ressaltou que o momento enriquece o aprendizado das crianças, facilitando a compreensão de temas importantes para o desenvolvimento social e emocional.
Da Redação
Foto: Assessoria