18 de Set, 2024
Realizado em Rio Verde, projeto de saúde destinado a diabéticos e hipertensos é destaque nacional
22 de Jan, 2024

O projeto "Culinária e Saúde no Cuidado da Hipertensão e Diabetes", realizado pela Saúde de Rio Verde de Mato Grosso e liderado pelas profissionais Aline Omena, nutricionista, e Camilla Alvarenga, enfermeira, com a participação de Jackson Rocha, psicólogo, e Juliana Gonçalves Brito, profissional de educação física, alcançou destaque ao ser classificado entre as 100 experiências notáveis no Laboratório de Inovação em Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde (LIS A&N na APS).

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), em colaboração com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/MS) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ), tornou público o resultado preliminar da 2ª etapa de avaliação das experiências homologadas em no dia 15 de dezembro passado.

O projeto se destacou na análise rigorosa da 2ª etapa do processo de avaliação, sendo reconhecido como alinhado aos objetivos e eixos do edital. A proposta evidenciou comprometimento com os princípios do campo, alinhamento aos atributos da Atenção Primária à Saúde (APS) e aderência às diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição e Política Nacional de Atenção Básica.

Sobre o Projeto

O "Culinária e Saúde no Cuidado da Hipertensão e Diabetes" tem como objetivo oferecer um cuidado diferenciado a um grupo de diabéticos e hipertensos, integrando práticas alimentares saudáveis ao tratamento. A experiência, agora reconhecida e destacada, ressalta sua capacidade de inspirar e ser adaptada em diversos cenários e contextos.

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas