20 de Set, 2024
Sem triunfo nos jogos de ida, Costa Rica e CAC precisam de superação para chegar às semis do Estadual
18 de Mar, 2024

Os representantes de Coxim e de Costa Rica não venceram seus jogos na ida das quartas de final do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul e agora precisam de um triunfo para avançar. O caso do CAC (Coxim Atlético Clube) é ainda mais delicado, uma vez que a equipe foi derrotada por 4 a 2 pelo Corumbaense. Confira a seguir como foram os jogos e o que cada um precisa fazer para chegar à semifinal.

Corumbaense X Coxim

O Corumbaense abriu vantagem na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No sábado (16), abrindo a rodada de ida das quartas de final, o Carijó da Avenida recebeu o Coxim e, de virada, venceu por 4 a 2. O destaque foi Pedrinho que, de bicicleta, marcou um golaço para o time da casa no primeiro tempo.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (23), no Estádio André Borges. Com a vitória em casa, o Corumbaense pode até sofrer uma derrota simples que se classifica. O Coxim precisa vencer por três gols de diferença ou, pelo menos, por dois de vantagem, qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis. Quem avançar joga na semifinal contra o classificado entre Costa Rica e DAC, que abrem a disputa neste domingo (17), no Estádio Laertão.

Gols: O primeiro tempo foi movimentado no Estádio Arthur Marinho, com quatro gols com menos de 30 minutos. Logo aos três, o lateral Saldanha cobrou escanteio pela direita e, na tentativa do corte, Thiaguinho desviou para o próprio gol, marcando contra. A vantagem do Coxim durou pouco e, aos seis minutos, o Corumbaense empatou com um golaço. Pela esquerda, Vinícius fez a jogada e mandou na área. Pedrinho ganhou a disputa com a zaga pela bola e, da linha da grande área, o camisa 7 mandou mandou a bicicleta, acertando o ângulo direito do goleiro João Augusto.

Mas a rede não parou de balançar. Aos 19 minutos apareceu o artilheiro do Campeonato Estadual. No contra-ataque pela direita, Cleiton se livrou da marcação e rolou para Caio Vidal dominar e tocar na saída do goleiro João para recolocar o Coxim na frente. Foi o sexto gol do atacante na competição. Aos 26 minutos, novo empate. Rincon ganhou da marcação pela direita, avançou e tocou na medida para Robinho dominar e bater no canto de João Augusto, 2 a 2, placar do primeiro tempo.

Depois do intervalo, a partida não retornou com a mesma intensidade, mas o Corumbaense foi mais incisivo no ataque e conseguiu o gol da virada aos 25 minutos. Em contra-ataque,  Noturno recebeu em velocidade, foi mais rápido que o zagueiro, driblou João Augusto e mandou para rede, explodindo a torcida nas arquibancadas. Mas não acabou aí. Com o time do Coxim fisicamente dominado, o Carijó chegou ao quarto gol em outro contra-ataque. Bruninho foi lançado pela direita, chegou primeiro que o zagueiro, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, fazendo 4 a 2, placar final.

Costa Rica x DAC

Começou sem gols o confronto entre Costa Rica e Dourados AC por um lugar na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No domingo (17), pela rodada de ida das quartas de final, CREC e DAC se enfrentaram no Estádio Laertão e a partida terminou 0 a 0.

O jogo não foi dos mais movimentados, com os dois times concentrando as ações no meio campo e tendo as melhores possibilidades em bolas paradas. Pelo lado do DAC, a melhor oportunidade saiu em uma cobrança de falta de Thiago Moura que Rodolfo defendeu parcialmente. No rebote, TH entrou livre, mas acertou o corpo do goleiro, que evitou o gol. Do outro lado, Henrique arriscou de fora da área, mas Léo Lopes fez boa defesa.

No segundo tempo, a produção ofensiva das equipes seguiu em baixa, mesmo com as mudanças feitas pelos técnicos Gian Rodrigues, do CREC, e Rogério Henrique, do DAC. A não ser em saídas para bolas cruzadas na área, Rodolfo e Léo Lopes quase não trabalharam, o que justificou o placar final em branco da partida.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (24), às 15h30, só que agora no Estádio Douradão. Com o empate, o vencedor na partida de volta avança para próxima fase. Se o jogo terminar mais uma vez empatado, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis. Quem avançar joga contra o classificado de Corumbaense e Coxim. Na partida de ida, o Carijó da Avenida venceu por 4 a 2.

Da Redação
Foto: Gabriel Ortiz/DAC



Notícias mais lidas