20 de Set, 2024
Servidores públicos e empresários são suspeitos de fraude em licitação para realização de concurso em prefeitura de MS
11 de Jun, 2024

Uma operação conjunta do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPMS), em apoio à 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Itaporã, desarticulou nesta terça-feira (11) um esquema de fraude em concurso público na Prefeitura Municipal de Douradina.

A operação, denominada "Sommelier", cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Douradina, Dourados, Itaporã e Florianópolis. As investigações revelaram que servidores públicos e um empresário se associaram para fraudar a licitação para contratação da empresa que realizaria o concurso. O objetivo era desviar dinheiro público através do superfaturamento do serviço.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de R$ 200 mil em espécie. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina.

Sommelier: fachada de loja de vinhos escondia empresa de fachada

O nome da operação faz referência ao fato de que a empresa contratada para realizar o concurso público funcionava em uma loja de vinhos em Florianópolis, caracterizando-a como empresa de fachada.

A Operação Sommelier é um importante passo no combate à corrupção e na defesa da probidade administrativa. A ação demonstra o compromisso do MPMS em garantir a lisura dos concursos públicos e a aplicação da lei.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas