A Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste prendeu três homens acusados de provocar um incêndio em áreas de lavouras nas proximidades da estrada que dá acesso ao Distrito do Areado. O flagrante ocorreu após moradores denunciarem a ação e deterem os responsáveis até a chegada da polícia. O crime aconteceu no último domingo (22), mas foi divulgado nesta terça-feira (23).
De acordo com a PMA, os acusados haviam ingerido bebidas alcoólicas em um bar local e, ao retornarem pela estrada, foram vistos ateando fogo na palhada de milho em uma das propriedades rurais. O incêndio se alastrou rapidamente, destruindo 3,76 hectares de área agropastoril em duas fazendas.
Os três homens, que apresentavam sinais de embriaguez e comportamento agressivo, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Eles foram autuados por crime ambiental e multados em R$ 11.280,00 cada um, em conformidade com o Decreto 6.514/2008, que regula o uso de fogo em áreas rurais.
A PMA alertou para os graves riscos do uso irresponsável de fogo em áreas rurais, ressaltando que essas ações podem provocar sérios danos ambientais e colocar em risco a segurança de pessoas e propriedades.
Da Redação
Foto: Assessoria