28 de Set, 2024
“Vamos discutir um grande plano de desenvolvimento para a região Norte”, diz Junior Mochi
30 de Ago, 2022

No lançamento oficial de sua candidatura a deputado estadual, em Coxim, na noite de quinta-feira (25 de agosto), em Coxim, Junior Mochi deu um depoimento em exclusividade ao site MS Norte.

 

Ao ser questionado sobre como será sua atuação enquanto deputado estadual, caso seja eleito pelo povo da região Norte de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi respondeu: “Quero ser o interlocutor que conhece os problemas da nossa região, alguém que tem a disposição, o conhecimento e a experiência para poder identificar as nossas prioridades e procurar transformar aquilo que é aspiração e sonho em realidade”.

 

“É isso que quero fazer: discutir um grande plano de desenvolvimento para a região Norte, de forma que possamos contemplar todas as politicas públicas desde desenvolvimento econômico, envolvendo a questão ambiental, e também a melhoria da qualidade do nosso ensino, com cursos que possam realmente formar profissionais, atendendo demandas de empregos e consolidando a região como polo de educação e da saúde”.

 

 

Fechamento do frigorífico em Coxim poderia ter sido evitado

 

Em relação à uma reclamação recorrente da população de Coxim - a falta de empregos – Junior disse que o segundo fechamento do frigorífico JBS poderia ter sido evitado: “Se eu estivesse deputado, o frigorífico não teria fechado, mas faço compromisso: assumindo o mandato, vamos reabrir e ampliar a planta”.

 

Junior Mochi disse ainda que quer se dedicar nos próximos quatro anos à região: “São várias questões que temos que identificar por meio de um plano dos municípios da região. Quero me dedicar me dedicar nesses quatro anos e ter das pessoas o reconhecimento de todos como alguém que fez a diferença para a região”.

 

Junto das lideranças regionais, como os ex-prefeitos de Coxim (Aluízio São José e José Raimundo dos Santos), de Costa Rica (Waldeli dos Santos), de Figueirão (Getúlio Barbosa), de Sonora (Zelir Maggioni, o Mano), o vice-prefeito de São Gabriel do Oeste (Valdecir Malacarne), além de vereadores e ex-vereadores das cidades do norte, presidentes das Câmaras Municipais e de entidades de classe, além dos líderes de diversos segmentos da sociedade sul-mato-grossense, Junior Mochi estava literalmente em casa, junto ao seu povo, haja vista que já foi prefeito de Coxim por duas vezes e deputado estadual por três, sendo inclusive presidente da Assembleia Legislativa.

 

 

Ao lado dos candidatos, André Puccinelli (governo) e Waldemir Moka (deputado federal), Junior Mochi relembrou a trajetória de realizações como prefeito e deputado, se emocionou e foi aplaudido de pé por amigos e apoiadores.

 

Em seu discurso, Mochi lembrou que nunca esteve sozinho e comprometeu-se em bem representar toda a região. “Estamos unidos, por entender a importância de termos uma representação política, alguém acessível para ser a voz de cada um de vocês, em cada reivindicação, na busca por uma vida digna e com mais oportunidades”, disse Mochi, finalizando: “honrarei cada voto recebido como sempre fiz”.




Notícias mais lidas