28 de Set, 2024
"Vamos repetir 98 quando Zeca buscou o vice em Coxim", diz Abilio Vaneli
05 de Ago, 2022

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul apresentou na tarde desta sexta-feira (5 de agosto), o nome do advogado Abílio Vaneli para compor a chapa majoritária como vice-governador ao lado da advogada Giselle Marques, candidata ao governo do Estado. O nome foi escolhido após a Executiva Nacional do PT aprovar a candidatura com chapa própria ao Governo do Estado.

 

Abílio é advogado, de família do campo, natural de Coxim, na região Norte do Estado. É vereador por dois mandatos na cidade. É militante atuante do partido nas áreas de direitos humanos e foi reeleito em 2020.

 

“Vamos repetir 98 quando Zeca buscou o vice em Coxim. Vai ser uma honra representar o projeto do PT e do Lula no ao lado da companheira Giselle. É importante que os programas sociais cheguem a Mato Grosso do Sul, também no interior, e esse vai ser um dos compromissos do nosso governo, caso sejamos eleitos, além de um olhar para a agricultura familiar e a questão indígena no nosso Estado”, afirmou o candidato em seu discurso.

 

Para Giselle Marques, a escolha do vice fortalece ainda mais um projeto que leve em frente as ideias do Partido dos Trabalhadores. “Assim como em 98, nós começamos a caminhada vitoriosa, agora nós estamos oficializando a nossa chapa rumo a vitória. Com um Senador de Dourados e a certeza de que a Estrela Vermelha vai voltar a brilhar” comemorou a candidata ao governo pelo PT.

 

Para concorrer ao Senado, o PT oficializou o nome do professor Tiago Botelho. Para a suplência, os nomes escolhidos foram o de Eloisa Berro e Bruno Migueis. 

 

Nas chapas proporcionai da federação composta pelo PT, PV e PCdoB foram apresentados 25 nomes para o cargo de Deputado Estadual, sendo 20 do Partido dos Trabalhadores, 3 do PCdoB e 2 do PV. Já para Deputado Federal são 9 nomes. 5 apresentados pelo PT, 2 do PV e 2 do PCdoB.




Notícias mais lidas