O vereador Carlos Henrique (MDB) fez indicação na sessão ordinária da Câmara de Coxim ocorrida na segunda-feira passada (4) solicitando providências à Sanesul de Coxim quanto aos dejetos lançados no rio Taquari, mais especificamente no porto municipal ao lado da Ponte Velha.
Segundo ele, vários usuários do porto municipal que entram e saem das água para manejar jets skis e barcos ou para banho estão tendo problemas de pele como coceira, manchas, vermelhidão, inchaços, entre outros sintomas.
O vereador Marcinho Souza e o vereador Abilio Vaneli apoiaram a indicação por meio de apartes. O primeiro disse que o problema vem de longa data, o lamentou o fato do rio Taquari, cartão postal de Coxim, receber esgoto.
"Além de tudo isso, há mau cheiro. Não estou falando contra a empresa, mas como vamos gerar emprego e renda se não temos o mínimo para oferecer aos empresários, porque saneamento básico é o mínimo em uma cidade nos dias de hoje", disse Carlos henrique em tribuna
Construção novo prédio da Câmara
Carlos Henrique se pronunciou também novamente sobre a contrariedade à aprovação da construção do novo prédio da Câmara: "São 8 vereadores que querem a destinação desses recursos em prol do município de coxim. Esse parlamento perdeu o sentido. A mesa diretora tem seus atributos, não depende da maioria, mas essa maioria quer que o duodécimo seja canalizado para atendimento principalmente na área da saúde, já que novamente o ônibus para transporte de pacientes que quebrou de novo".
Da Redação
Foto: Assessoria