18 de Out, 2024
Vereador Carlos Henrique pede regulamentação do transporte escolar e mais veículos para transporte de alunos e moradores
27 de Jun, 2023

Durante a sessão de segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Coxim, o vereador Carlos Henrique apresentou duas indicações e assinou outras três em conjunto com os demais parlamentares, solicitando melhorias no transporte escolar e também sugerindo uma opção de transporte público para os moradores da região.

Em uma de suas indicações, o vereador solicitou ao prefeito Edilson Magro que fosse designado um ônibus duas vezes por semana para atender aos moradores dos distritos de Jauru e São Ramão, alegando ser um direito e reforçando que, para muitos, os ônibus são o único meio de acesso a atendimentos de saúde e deslocamento para compras na cidade. "Lá não há transporte coletivo e os moradores não podem se deslocar pelo transporte escolar", explicou o vereador.

Ele também apresentou uma indicação ao secretário municipal de Saúde, Flávio Dias, solicitando a presença frequente de um professor de Educação Física para ministrar treinos em Jauru. "O distrito está localizado a 60 quilômetros da cidade de Coxim e não há um único profissional disponível para atender idosos, mulheres e o público em geral que necessita de orientação na prática de exercícios físicos", disse Carlos Henrique em sua justificativa.

Indicações em conjunto com os demais vereadores

Juntamente com os demais vereadores, Carlos Henrique encaminhou um ofício à bancada federal de Mato Grosso do Sul solicitando a compra de veículos do tipo marruá para deslocamento às áreas de difícil acesso do município, além de ampliar a frota do transporte escolar.

Os parlamentares apresentaram uma indicação sugerindo a implementação, o mais breve possível, de um sistema de transporte público nos distritos e bairros afastados do centro da cidade. Além disso, em uma terceira indicação, eles destacaram a necessidade de um estudo visando a regulamentação do transporte escolar em Coxim. "Se o poder público ouvisse todas as demandas dessa Casa, as coisas caminhariam de forma melhor na gestão".

Da Redação




Notícias mais lidas