21 de Jul, 2024
Vereadores de Alcinópolis aprovam projeto que prevê treinamento em primeiros socorros para funcionários de escolas
21 de Jun, 2024

Em sessão ordinária realizada no Plenário "Adolfo Alves Carneiro" no dia 17 de junho, os vereadores de Alcinópolis-MS aprovaram por unanimidade dois Projetos de Lei que visam promover a segurança e a cidadania no município. Entre os destaques está o Projeto de Lei nº 12/2024, que exige a capacitação em primeiros socorros para funcionários das escolas e creches da rede municipal e particular de ensino.

O Projeto de Lei nº 12/2024, de autoria do vereador Valdeci Passarinho (PP), determina a obrigatoriedade de curso de capacitação em primeiros socorros para os funcionários das instituições de ensino do município. A medida visa garantir que os profissionais estejam preparados para agir em situações de emergência, proporcionando um ambiente mais seguro para os alunos.

Além do projeto de capacitação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 05/2024, proposto pela vereadora Onilza Matias (PL), que institui a "Semana Municipal da Segurança Pública e Cidadania" no calendário oficial de eventos de Alcinópolis.

Durante a sessão, também foram apresentados os seguintes projetos: Projeto de Lei nº 10/2024, que denomina a Academia de Saúde de Alcinópolis como “Aldo de Oliveira”, de autoria do vereador Valdeci Passarinho (PP); e Projeto de Lei nº 11/2024, que denomina o salão de baile do Conviver (Centro de Convivência da Melhor Idade Bercholina Martins de Souza) como “Júlio Narciso de Almeida”, também de autoria do vereador Valdeci Passarinho (PP).

Além dos projetos de lei, foram apresentadas várias indicações pelos vereadores. A vereadora Onilza Matias (PL) propôs a Indicação nº 55/2024, que solicita manutenção e reparos na estrada de acesso ao Assentamento Santa Fé, e a Indicação nº 56/2024, que sugere o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas do município.

A vereadora Paula do Edivaldinho (PP) apresentou a Indicação nº 57/2024, que solicita a concessão de auxílio aos atletas mirins de futsal do município, e a Indicação nº 58/2024, que sugere a concessão de uniformes aos servidores que trabalham na área de limpeza do Centro Municipal de Educação Infantil Brenno Crisóstomo Duart.

O vereador Fernando Nicoletti (PP) propôs a Indicação nº 59/2024, que solicita manutenção e reparos na estrada da antiga Fazenda Taboca.

Da Redação

Foto: Assessoria




Notícias mais lidas