23 de Jun, 2024
Vitória sobre o Água Santa embala Costa Rica para início do segundo turno do Brasileirão Série D
10 de Jun, 2024

No domingo (09), o Costa Rica Esporte Clube (CREC) venceu o Água Santa, vice-campeão paulista de 2023, por 2 a 0 no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP). A partida, válida pela sétima rodada do Brasileirão Série D, teve gols de Matheus Henrique e Felipe Mikael, um em cada tempo.

O CREC abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta de Baggio, o goleiro Ygor Vinhas desviou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Matheus Henrique se antecipou e mandou para a rede. Com essa vantagem, o CREC controlou o jogo até o intervalo.

No segundo tempo, o Água Santa buscou o empate, mas deixou espaços para os contra-ataques do Costa Rica. Mesmo desperdiçando algumas chances, o time visitante ampliou a vantagem aos 35 minutos. Baggio passou para Felipe Mikael na meia-lua, que chutou no canto. Ygor Vinhas ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Com a vitória, o Água Santa permanece na terceira colocação do Grupo A7, com nove pontos, atrás de Inter de Limeira-SP e Maringá-PR, ambos com 16. O Costa Rica agora soma oito pontos, empatado com Pouso Alegre-MG, mas com saldo de gols inferior (3 a -5).

O próximo confronto entre Costa Rica e Água Santa será nesta quarta-feira (12), às 19h (horário de MS), no estádio Laertão, em Costa Rica (MS), pela oitava rodada, que marca o início do segundo turno da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Essa partida será uma disputa direta por uma vaga na zona de classificação.

Assim, o Costa Rica Esporte Clube se destacou ao vencer o Água Santa por 2 a 0, buscando se consolidar na competição e garantir uma vaga na próxima fase.




Notícias mais lidas