20 de Set, 2024
Vitrine para chefs, Circuito Gastronômico de MS chega a Corumbá, Três Lagoas e Bonito
14 de Mar, 2024

A Companhia de Gás de MS (MSGAS) amplia o alcance do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” para além de Campo Grande. Neste ano, as cidades de Corumbá, Três Lagoas e Bonito também participarão do evento, que ocorrerá de 18 a 30 de abril. Com o patrocínio da MSGAS e o apoio da Fundtur, estabelecimentos como restaurantes, bares, hamburguerias e cafés poderão se inscrever de 10 a 25 de março, visando atingir a marca de 120 participantes.

O evento, que obteve sucesso em 2023 ao envolver apenas a capital, destaca a rica culinária regional e suas influências fronteiriças, fortalecendo a identidade cultural do estado. "O Circuito Gastronômico é uma porta aberta para novas descobertas, emoções e, claro, deliciosos momentos", ressalta o presidente da MSGAS, Rui Pires dos Santos.

A jornada gastronômica, segundo Santos, é uma oportunidade para que a população descubra os sabores que definem a cultura local, agora com uma abrangência maior ao incluir mais três cidades polos, contribuindo para valorizar os sabores da terra. "O circuito é uma forma de unir a comunidade através da comida, celebrando a diversidade e a riqueza de nossa gastronomia", enfatiza.

Curadoria e Organização

O Circuito contará com a curadoria dos chefs Paulo Machado, embaixador internacional do evento, e Felipe Caran, representando o estado de Mato Grosso do Sul. Juntos, proporcionarão uma experiência gastronômica de destaque e sofisticação, valorizando os sabores regionais.

A organização está a cargo de Márcia Marinho, reconhecida pelo portal de gastronomia Saborise e pelo Festival de Carnes de MS, e de José Marques, apresentador do programa Festas e Eventos TV e realizador de eventos renomados no estado.

Inscrições e Regulamento

Os estabelecimentos interessados em participar podem se inscrever através do site do evento, com valores de R$ 600,00 para não associados e R$ 480,00 para sócios da Abrasel/MS e Sindha/MS. Os participantes receberão um kit contendo foto do prato, vídeo de até 1 minuto, inserção no site do evento e passaporte do evento, além de posts impulsionados nas redes sociais.

Conforme o regulamento, os estabelecimentos inscritos deverão desenvolver um prato que contenha pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado, garantindo a representatividade da culinária local.

Da Redação
Foto: Assessoria




Notícias mais lidas