Uma ideia inteligente que uniu poder público, iniciativa privada e terceiro setor no sentido de ajudar os negócios locais a tornarem-se mais conhecidos, oferecendo produtos de qualidade à população e incentivando o apoio à causa social. Assim foi o 1º Chapadão Burger Fest, considerada a novidade gastronômica de Chapadão do Sul, que ocorreu entre 18 e 24 de outubro.
O evento integrou uma série de ações da Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), em parceria com o Sebrae/MS, a Associação Comercial e hamburguerias formalizadas do município.
O planejamento consistiu em convocar os empresários de hamburguerias, capacitá-los com experts em gastronomia de burguers e em gestão do segmento, orientá-los a criar produtos diferenciados que não constem nos cardápios, com ingredientes saudáveis, e incentivando a economia no setor de alimentação fora do lar e no delivery.
Cada negócio tinha um embaixador, um influenciador digital que promovia o produto, provocando uma competição saudável no sentido midiático, nutricional e no financeiro, fazendo com que os estabelecimentos se tornassem mais conhecidos e parte da arrecadação doada.
Ao total, as nove hamburguerias venderam mais de 500 hambúrgueres especiais no período, e doaram quase R$ 2 mil para as entidades da causa social e animal. A ideia foi um sucesso.
A Prefeitura de Chapadão do Sul se colocou à disposição para empresas que desejem executar outras ações de fomento aos mais diversos setores do município. O telefone para contato é o (67) 3562-1821.