08 de Jul, 2024
Após compromisso, presidente da OAB/MS pratica stand up paddle em Coxim
07 de Fev, 2022

Por Fabio Pellegrini

 

O presidente da OAB MS, Bitto Pereira, esteve em Coxim no fim de semana para empossar a nova diretoria e o conselho da 9ª Subseção da OAB/MS Coxim, gestão 2022-2024.

 

A solenidade ocorreu no Fórum de Coxim, na noite de sexta-feira (4 de fevereiro), ocasião em que tomaram posse como presidente: Rafael Garcia de Morais Lemos; vice-presidente: Juliana Pasolini da Silva; secretário-geral: Gleyson Ramos Zorron; secretária-geral adjunta: Luciana Centenaro; diretor-tesoureiro: Rômulo Guerra Gai;  presidente da CAAMS: Oliveira da Rocha e os Conselheiros da Subseção.

 

Já no sábado, Bitto Pereira aproveitou o tempo bom e as condições dos rios Coxim e  Taquari para praticar seu esporte predileto: o stand up paddle, ou SUP como hoje é chamado carinhosamente pela maioria dos praticantes.

 

A modalidade constitui-se basicamente no ato de remar em pé sobre uma prancha. O esporte chegou ao Brasil em meados de 2005. Segundo a Confederação Brasileira de Stand Up Paddle, há mais de 30 mil praticantes no país.

 

 Fotos: Fabio Pellegrini

 

Potencial local para a modalidade

 

Bitto, que é atleta amador da modalidade e membro da Associação Pantaneira de Stand Up Paddle (APSUP), remou cerca de 6 quilômetros entre os rios Coxim e Taquari, aproveitando para conhecer a beleza cênica da foz do córrego Fortaleza.

 

Em depoimento exclusivo ao site MS Norte, Bitto revelou que estava ansioso para remar em Coxim: “Vim durante a campanha da OAB MS e desde então fiquei com vontade de remar nesses rios. Desta vez não hesitei, trouxe minha prancha em meu carro e com o apoio dos amigos de Coxim, pude aproveitar. Esses rios têm um potencial imenso para o SUP, é como um parque de diversões para mim. Já estou pensando em retornar com o pessoal da APSUP para praticarmos e incentivarmos a prática aqui em Coxim”.

 

Coxim faz parte da instância de governança regional Rota Cerrado Pantanal, formada por empresários e representantes de instituições dos municípios sul-mato-grossenses de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora e Paraíso das Águas.

 




Notícias mais lidas