29 de Jun, 2024
Carlos Henrique critica demora da prefeitura de Coxim em providenciar caminhões-pipa e cita preocupação dos moradores
25 de Jun, 2024

Durante a sessão de segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Coxim, o vereador Carlos Henrique (MDB) fez duras críticas à gestão do prefeito Edilson Magro, destacando problemas relacionados à falta de  caminhões-pipa para atendimento nas vias não-pavimentadas da cidade. O vereador expressou sua insatisfação e solicitou uma reunião urgente com o prefeito e os secretários responsáveis.

"Vim  fazer um pedido à mesa diretora, aos demais pares, para que possamos urgentemente fazer uma reunião, se possível, com o prefeito municipal, com a Secretária de Gestão e o Secretário de Obras, no sentido de que não aguentamos mais essa situação de não ter caminhão-pipa para aguar as ruas," disse Carlos Henrique. Ele destacou que as promessas anteriores sobre a disponibilidade dos caminhões não foram cumpridas, e agora há uma nova desculpa sobre a necessidade de uma carreta tanque.

O vereador Abílio Vaneli (PT) apoiou as críticas de Carlos Henrique, enfatizando a preocupação constante da Câmara e da população com a falta de providências da gestão atual. "Parabenizo Vossa Excelência, é uma preocupação desta casa, de diversos vereadores. Agora a Câmara e o povo de Coxim não podem ficar nesse lenga-lenga. Cada dia você ouve uma desculpa e a gestão e a administração não tomam providências. É preciso tratar com seriedade, é um problema de saúde de crianças e idosos," afirmou Vaneli.

Carlos Henrique continuou sua fala ressaltando a paciência da população, que há mais de 60 dias sofre com a poeira nas ruas. "Estamos aí há mais de 60 dias cobrando essa situação, e temos paciência, e mais paciência ainda está tendo a população, com as suas crianças indo para o hospital devido à poeira, os idosos sofrendo nesse período. E a reclamação não é em uma rua específica, é do Nova Coxim ao PreviSul, é do Centro à Silviolândia, Vale do Taquari, são todos os bairros. Então já passou da hora de ter uma solução, não dá mais para esperarmos."

O vereador reforçou a necessidade de uma solução imediata, destacando que as ações emergenciais são imprescindíveis. "Prefeito, nós precisamos de ação. Nesse sentido. E a ação é o quê? É algo emergencial. Não dá para esperar o trâmite de uma licitação, não dá para esperar os trâmites burocráticos que a coisa pública exige. Nesse momento agora, não dá mais para esperar. Isso deveria ter acontecido lá para trás. Agora nós precisamos atender a população emergencialmente, porque ela está sofrendo lá na ponta com a poeira."

Ao concluir, Carlos Henrique apelou para que a mesa-diretora promovesse uma reunião urgente para discutir a situação e encontrar uma solução imediata para os problemas enfrentados pela população de Coxim.

Da Redação

Foto: Assessoria

 




Notícias mais lidas